contato

0800 761 2812
contato@addee.com.br

09/01/2017

5 dicas rápidas (e gratuitas) para divulgar sua empresa de TI

As festas acabam de passar e antes que a gente perceba, um outro ano também terá passado. Esta é a época do ano em que muitos empresários começam a colocar em pratica alguns planos. Problemas de suporte tendem a se manter baixos por mais alguns momen

Aqui estão cinco maneiras simples, completamente gratuitas para otimizar o Marketing de seu negócio MSP, ao longo dos próximos 12 meses. Tente implementar pelo menos uma delas, você não tem nada a perder...

 

#Dica 1 - Frequente as redes sociais

Embora seja justo dizer que o Facebook e o Twitter estão encontrando a cada dia novas maneiras de gerar receitas, ainda é perfeitamente possível tirar proveito dessas plataformas para promover o seu negócio sem nenhum custo.

Você só precisa de um pouco de esforço: trabalhe para obter "curtidas" e seguidores e, em seguida, mantenha as pessoas envolvidas com conteúdo informativo e talvez algumas promoções e ofertas. No mínimo, essa rotina de interações manterá sua marca visível - de graça.

 

#Dica 2 - Explore novas oportunidades em clientes existentes

Você nunca deve esquecer que seus clientes existentes sempre têm o potencial para lhe proporcionar receita extra. Se, por exemplo, você tem clientes que usam diferentes softwares de segurança para Internet, então faça com que todos sejam transferidos para a sua solução preferida, que deve ser uma solução segura e produtiva e que lhe garanta boas margens e receitas mensais. As empresas realmente bem-sucedidas prosperam porque dominam a arte do pós-venda.

 

#Dica 3- De olho nas últimas notícias

Tecnologia tem estado em alta nas notícias estes dias. Nem sempre por boas razões, mas cada menção sobre TI em notícias lhe a oportunidade de lembrar seus clientes que você é o especialista para quem elas podem correr.

Se, por exemplo, você não estiver se aproveitando de todas as histórias de crimes cibernéticos recentes vendendo soluções de backup e segurança, você não está aproveitando ao máximo o que é, essencialmente, a publicidade gratuita.

 

#Dica 4 - Networking

Você é um dos muitos empresários que desprezam uma rede de contatos? Se for, é fácil se afastar das rotinas de networking, uma vez que você e sua empresa estão sempre ocupados.

No entanto, se você quiser manter seu negócio crescendo, muitas vezes é preciso estar 'fora' dele. Conheça novos contatos. Vá a eventos e feiras. Informe-se sobre um pequeno almoço ou uma reunião local de algum fórum de negócios. Pode ser que o seu próximo melhor cliente esteja lá.

 

#Dica 5 - Incentive indicações

Considere começar a incentivar seus clientes mais felizes e mais duradouros à indica-lo a alguns de seus outros parceiros. Você poderia até mesmo oferecer um pequeno incentivo a eles (como um desconto em suas próprias faturas, ou um outro benefício financeiro) para qualquer indicação bem-sucedida. Por que divulgar seu próprio negócio quando você pode fazer com que os outros façam isso por você?

 

Bem rapidamente citei aqui cinco ideias simples e gratuitas. Qual você vai implementar para os próximos meses?

Tem mais dicas como essas? Compartilhe conosco!

 

Luís Montanari

Sales Manager - Brasil

LOGICnow | Now a part of SolarWinds MSP