Artigos Técnicos

Gerar arquivo de log .har – Chrome/Firefox/Edge/IE

Gerar arquivo de log .har – Chrome/Firefox/Edge/IE

Última Modificação:

  • 01/12/2020

Descrição:

  • Este artigo é um procedimento contendo os passos necessários para gerar um arquivo de log .har dos navegadores Chrome/Firefox/Edge/IE

Ambiente:

  • Google Chrome
  • Mozilla Firefox
  • Edge
  • IE11

Solução:

Chrome

  1. Abra o Google Chrome e vá para a página onde o problema está ocorrendo.
  2. Na barra de menus do Chrome, selecione o ícone de três pontos (Personalizar e controlar o Google Chrome) > Mais ferramentas > Ferramentas do desenvolvedor.
  3. No painel, aberto na parte inferior ou lateral da sua tela,selecione a guia Network.
  4. Procure um botão redondo de gravação no canto superioresquerdo da guia Network e verifique se ele está vermelho. Se estiver cinza, clique nele uma vez para começar a gravar.
  5. Marque a caixa ao lado de Preserve log
  6. Clique no botão Clear (o círculo com uma faixa atravessada) para limpar os logs existentes da guia Network
  7. Tente reproduzir o problema que você estava enfrentando antes enquanto as solicitações de rede estão sendo gravadas
  8. Quando tiver reproduzido o problema, clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar na grade de solicitações de rede, selecione Save as HAR with Content e salve o arquivo no seu computador.
  9. Anexe o arquivo ao seu e-mail e envie-o para nós para podermos analisá-lo.

Firefox

  1. Verifique se você está usando o Firefox 41 ou superior
  2. Inicie as ferramentas do desenvolvedor do Firefox no modo Network (clique no menu no canto superior direito > Desenvolvedor > Network ou em ctrl – shift – Q)
  3. Tente reproduzir o problema que você estava enfrentando antes
  4. Salve a captura clicando com o botão direito do mouse na grade e escolhendo “Save All As HAR”
  5. Anexe o arquivo ao seu e-mail e envie-o para nós para podermos analisá-lo

Edge

  1. Os detalhes para gerar arquivos HAR para o Microsoft Edge podem ser encontrados na documentação no link abaixo:
  2. https://docs.microsoft.com/en-us/microsoft-edge/devtools-guide/network

IE 11

  1. No IE11, pressione F12 ou vá para o menu Ferramentas e selecione “Ferramentas do desenvolvedor F12 ” 
  2. Selecione a guia Rede
  3. Pressione o botão de reprodução “Habilitar a captura de tráfego de rede F5” à esquerda para iniciar a captura. Faça isso antes de efetuar login no painel. 
  4. Atualize a página pressionando F5 no teclado e o tráfego da rede deverá ser exibido
  5. Assim que o rastreamento estiver concluído, ou seja, o problema foi reproduzido com o rastreamento em execução, pressione o botão “ Exportar tráfego capturado ” (segundo da esquerda) e salve o rastreamento de rede como um arquivo xml.