Artigos Técnicos

N-able RMM – “ERRO: Não é possível conectar ao servidor!”

N-able RMM – “ERRO: Não é possível conectar ao servidor!”

Última Modificação:

  • 18/11/2020

Descrição:

  • Artigo contendo uma possível solução para o “ERRO: Não é possível conectar ao servidor”!
  • Isso geralmente é causado pelo computador local não ser capaz de estabelecer uma sessão HTTPS para o servidor de painel

Ambiente:

  • N-able RMM

Solução:

Faça o seguinte procedimento:
  1. Confirme se o dispositivo está conectado à Internet
  2. Pare o serviço Agente de Monitoramento Avançado e exclua o arquivo settings.ini de C: \ Arquivos de Programas (x86) \ Agente de Monitoramento Avançado
  3. Inicie o serviço Agente de Monitoramento Avançado
  4. Inicie o programa Agente de Monitoramento Avançado no menu Iniciar
  5. Configure o agente como se fosse uma nova instalação
Se o problema persistir faça o seguinte procedimento:
  • Verifique se há servidores DNS válidos nas configurações de rede do Windows
  • Limpar cache DNS
    1. Abrir Prompt de Comando
    2. Execute o comando ipconfig / flushdns
  • Reinicie o serviço ‘Agente de Monitoramento Avançado’ do Console de Serviços do Windows
    1. Pressione a tecla Windows + R para abrir a execução
    2. Digite  Services.msc
    3. Selecione Ok
    4. Clique com o botão direito no  serviço Agente de Monitoramento Avançado
    5. Selecione Reiniciar
  • Navegue até os locais de apenas agentes de sua região listados no sistema de ajuda, usando o navegador padrão para o sistema operacional
  • Certifique-se de que o firewall local não esteja bloqueando a comunicação com os URLs listados acima
  • Use um farejador de pacotes (por exemplo, Wireshark) para verificar se a conexão está sendo estabelecida