3 maneiras de agregar valor sendo um Prestador de Serviços Gerenciados de TI

3 maneiras de agregar valor - Prestador de Serviços Gerenciados de TI

A tecnologia atual facilita mais do que nunca manter os clientes a um braço de distância. Mas, os melhores MSPs conseguem agregar valor combatendo esse impulso e fazendo questão de se comunicar constantemente com seus clientes. Por isso, é importante saber: como você demonstra valor se não está sempre visível para seus clientes?

Essa pergunta está no coração do desafio enfrentado pelos provedores de serviços gerenciados (MSPs) de hoje. O mercado está inundado de MSPs, tornando cada vez mais agressiva a concorrência para clientes. Portanto, diferenciar o seu negócio é crucial. Mas como você pode fazer isso? O modelo de negócio de MSP se baseia em um alicerce de trabalho remoto, serviço proativo e a visita ocasional ao local.

Com todas as ferramentas de painel, arquitetura de rede sólida, fontes de alimentação ininterruptas, serviços em nuvem praticamente à prova de falhas e, em alguns casos, internet redundante para negócios menores, há menos motivos para seus clientes encontrarem você fisicamente. Nesse sentido, o que você pode fazer, então, para se certificar de que os clientes percebam continuamente o valor que você agrega aos negócios deles?

O primeiro passo é, sem dúvidas, a sua aproximação com os seus clientes. Pois, tudo se resume a comunicação, e o seu comprometimento em cultivar relacionamentos.

Portanto, ainda existem outras maneiras de começar a agregar mais valor aos seus serviços, além dessas que citamos acima.

Pensando nisso, neste artigo de blog que preparamos para você hoje, vamos te mostrar quais são elas, e como elas podem contribuir com inúmeros benefícios na sua atuação como Prestador de Serviços Gerenciados.

Então, para saber mais, continue a sua leitura deste conteúdo e confira todas as informações que precisa!

3 formas de agregar valor aos seus serviços como MSP!

Se você é um profissional de TI, sabe a importância de agregar valor em seus serviços para os seus clientes.

Assim como em qualquer serviço, com essa prática você oferece uma experiência diferenciada para os seus clientes, indo além da qualidade dos produtos e serviços. Com isso, além de se diferenciar da concorrência, você conquista clientes fiéis e aumenta o seu faturamento.

Pensando em te ajudar a agregar mais valor no seu trabalho como Prestador de Serviços Gerenciados, separamos aqui 3 formas para você alcançar esse objetivo. Confira abaixo!

Faça da reunião mensal um hábito

Não há substituto para a conversa presencial, ela está entre as maneiras mais poderosas pelas quais MSPs podem demonstrar valor. Por isso, reserve um tempo em sua agenda e reúna-se para uma refeição ou uns drinks. Talvez passar para um café no início do dia. Acima de tudo, envolva-se com seus clientes e ouça o que eles estão dizendo. Comemore o sucesso deles e tranquilize-os quando algo não sair como o esperado.

Em outras palavras, tirar um tempo para interagir com seus clientes demonstra seu comprometimento com eles.

Que maneira melhor de construir – e manter – a confiança? Você provavelmente encontrará os benefícios do seu negócio no longo prazo.

Pense sobre o futuro ao agregar valor

Nosso Webinar: Customer Onboarding tem muitas dicas de como assumir novos clientes e fidelizá-los desde o início da parceria.

Mantenha os clientes informados sobre todo novo desenvolvimento que possa agregar valor aos negócios. Se apresentado corretamente, não como uma abordagem de vendas, conversar sobre o futuro pode ser proveitoso. Certamente, MSPs que se mantêm ativamente envolvidos podem inclusive perceber que têm um melhor entendimento das necessidades dos clientes do que os próprios clientes.

Por exemplo: “Soube que você sofreu um arrombamento há uns meses. Já pensou em colocar algumas câmeras de segurança conectadas à rede?”.

Busque sinergias entre seus clientes

Todo MSP precisa de cartões de visita profissionais, convites para eventos, brochuras ou um designer gráfico. Se você não tem um cliente especializado nessa área, trabalhe para encontrar um. Por isso, pergunte a seus clientes quem cuida da parte de impressão deles, especialmente se você vir algo que chame sua atenção. Talvez seu cliente apresente a você.

Vários MSPs incluem deliberadamente uma empresa de impressão à sua clientela, por vezes em troca de um desconto em serviços de TI.

À medida que o cenário de serviços gerenciados se torna concorrido, desenvolver relacionamentos sólidos com seus clientes é uma das melhores maneiras de demonstrar seu valor e entender o negócio deles.

Você tem alguma recomendação para melhorar a comunicação com o cliente? Queremos saber sua opinião, comente abaixo.

Autor: Luís Montanari

Pai, Marketeiro, Gestor e Vendedor, é um profissional apaixonado por tecnologia, churrasco e cerveja. Possui mais de 15 anos de experiência em marketing, vendas e gestão, sendo os últimos 10 dedicados ao mercado de Tecnologia e Serviços de TI. Ao longo dos últimos anos, se especializou no mercado MSP e contribuiu para que dezenas de empresas redesenhassem seus negócios, processos, serviços e ofertas. Atua como líder do time de Marketing, Eventos e Conteúdos da ADDEE, trabalhando para Revolucionar o Mercado de Gestão de TI.

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