Habilitar e Desabilitar o “debug logging” do gerenciador de backup

Última Modificação:

  • 09/07/2020

Descrição:

  • Este artigo é um procedimento para Habilitar ou Desabilitar o “debug logging” de backup, e deve ser realizado somente quando solicitado pelo time de suporte

Ambiente:

  • Solarwinds Backup #SolarwindsBackup

Solução:

  1. Pare o serviço “Backup Service Controller”
  2. Localize o arquivo config.ini:
    • A localização do arquivo depende do sistema operacional:
      • Windows: C:\Program Files\Backup Manager\config.ini
      • Mac OS X:/Library/Application Support/MXB/Backup Manager
      • Linux: /opt/MXB/etc/config.ini
  3. Abra o arquivo e adicione as seguintes linhas ao final do arquivo:
    • [Logging]
      LoggingLevel=Debug
      SingleLogMaxSizeInMb=100
      TotalLogsMaxSizeInMb=2000
    • Nota: As duas últimas linhas são referentes ao volume minimo e máximo que os arquivos de log podem atingir, esse é um valor recomendado, mas pode ser alterado em casos específicos.
  4. Crie a pasta BackupFP.Protocol no local especificado do sistema operacional:
    • Windows: C:\ProgramData\MXB\Backup Manager\logs\
    • Windows (RMM): C:\ProgramData\Managed Online Backup\Backup Manager\logs\
    • MacOS: /Library/Application Support/MXB/logs/
    • Linux: /opt/MXB/var/log/
  5. Reinicie o controlador de serviço de backup
  6. Replique o problema várias vezes
  7. Feche a pasta de logs
  8. Opcional: é possível remover essas linhas do arquivo config.ini quando elas não forem mais necessárias (as alterações não ocorrerão até que o serviço seja reiniciado):
    • [Logging]
      LoggingLevel=Debug
      SingleLogMaxSizeInMb=100
      TotalLogsMaxSizeInMb =2000

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