Proteção de dados na nuvem: conheça o software que vai garantir essa vantagem aos seus clientes

Veja como o Cove Data Protection pode trazer benefícios para você e seus clientes

solução de proteção de dados na nuvem

A proteção de dados na nuvem é uma das maneiras mais eficientes que uma empresa tem de garantir a sua total segurança de informações hoje em dia. Muitas empresas já passaram pela má experiência de perder dados e arquivos importantes. Seja pela mudança de máquinas, algum problema com a TI, ou outras causas. Mas, esses imprevistos podem causar danos graves às organizações. Podem, até mesmo, chegar à falência.

Não é novidade para ninguém que os dados são como ouro, atualmente. E cada vez mais, eles são fundamentais para aquelas empresas que querem se desenvolver. Muitas estratégias e ações são tomadas com base em informações. E para garantir a segurança delas, é preciso contar com uma boa solução de proteção de dados.

A nuvem é a opção mais segura e prática para os dias de hoje. Então, vamos te mostrar a solução que garantirá total proteção à empresa dos seus clientes, e quais são as suas vantagens. Acompanhe a leitura e confira!

Cove Data Protection: a solução cloud first para proteção de dados

Como funciona a proteção de dados na nuvem?

Primeiramente, é importante você saber como funciona a proteção de dados na nuvem. Basicamente, ela é uma duplicação de informações importantes que, se forem perdidas, vão causar prejuízos a empresa. E, para proteger o negócio dos seus clientes, é preciso manter todas as cópias atualizadas, caso ocorra algum incidente.

Muitas empresas ainda contam com HDs externos para recuperação de dados. Mas, eles não contam com uma segurança muito grande. Podem ser furtados facilmente, danificados em algum acidente e estão bem mais propícios a falhas. E também, não contam com soluções avançadas de segurança contra ataques hackers.

Grandes empresas, geralmente, utilizam servidores locais ou sistemas de fitas magnéticas. Essas soluções acabam sendo mais robustas do que as amadoras mas, ainda contam com suas vulnerabilidades. As fitas magnéticas não são muito práticas para realizar a restauração de dados. Os servidores precisam de um time de manutenção para operar e, ainda assim, contam com o risco de sofrer com choques físicos.

Por isso, o backup em nuvem acaba se diferenciando de todas essas soluções, transferindo as cópias de segurança dos seus servidores até um provedor especializado. Mas, isso só é possível com um software adequado, capaz de realizar os backups da maneira correta e cuidar de toda a infraestrutura de TI da empresa dos seus clientes.

Agora, vamos te apresentar esse software ideal. Confira:

Cove Data Protection

O Cove Data Protection é um aplicativo SaaS. Ele proporciona toda a visibilidade das redes dos seus clientes e, também, das fontes de dados, através de um único painel. Essa solução é tão prática que até mesmo um técnico com menos experiência pode utilizá-la com segurança.

Com ele, é possível realizar o backup de servidores físicos e virtuais, documentos, dados do Microsoft 365, estações de trabalho e banco de dados. Assim, é possível oferecer diferentes níveis de serviços para os seus clientes, com apenas um produto.

Mas, quais são as suas vantagens?

Bom, para você entender melhor os benefícios que o Cove Data Protection pode trazer para Prestadores de Serviços de TI e seus clientes, vamos te mostrar as suas principais vantagens. Confira:

Maior segurança de dados

O fator principal que o Cove Data Protection oferece, é a segurança. Pois, o backup significa, justamente, uma cópia de segurança. E com a nuvem, ela fica ainda mais protegida, tanto a segurança digital, como a segurança física.

Todos os provedores de backup acabam contando com criptografia no armazenamento em seus servidores e, também, na transmissão dos dados entre os computadores dos seus clientes e os servidores. E, apenas os dispositivos autorizados conseguem ter acesso aos dados. Ou seja, somente certos usuários possuem permissão para lidar com tais informações, dificultando mais ainda a ação de cibercriminosos.

Os dados que estão armazenados em ambientes locais, acabam correndo riscos maiores de perda. Seja ela por conta de roubos, enchentes, incêndios, descargas elétricas ou por outros desgastes como poeira, umidade e calor.

E com o Cove Data Protection, os dados dos seus clientes estarão armazenados na nuvem. Ou seja, em ambientes totalmente controlados e com um acesso restrito. Sendo assim, os riscos de seu cliente sofrer com uma perda física dos seus dados são quase inexistentes.

Outro ponto importante que essa solução traz, é estar com seus hardwares e softwares atualizados. Com o Cove Data Protection, você não precisará se preocupar com upgrades, migração de servidores e qualquer defasagem. Pois, a solução realiza todo esse trabalho.

Maior flexibilidade e agilidade

Uma outra vantagem do Cove Data Protection, é toda a praticidade que ele traz. Os métodos mais tradicionais de backup acabam dando um maior trabalho para realizar a restauração de dados. E com uma solução de nuvem, você consegue restaurar com poucos cliques. Por estarem armazenados em nuvem, você consegue fazer o backup dos dados dos seus clientes a qualquer hora e de qualquer lugar.

Quando falamos sobre o lado comercial, o Cove Data Protection é muito vantajoso porque pode se adaptar facilmente às necessidades do negócio dos seus clientes. Você pode personalizar os planos de serviços de acordo com o tamanho e crescimento das organizações que são suas parceiras.

Armazene backups para sempre

Hoje, os cibercriminosos estão dedicando muito tempo para aprender cada vez mais e especializar suas técnicas de ataque. Sendo assim, as ameaças de ransomware estão se tornando bem comum e, com isso, torna-se fundamental contar com um backup externo.

Com o Cove Data Protection, é possível armazenar backups eternamente. Pois, a N-able conta com mais de 30 data centers espalhados pelo mundo, garantindo a total segurança dos dados dos seus clientes.

Para você saber mais sobre a melhor solução de backup do mundo, entre em nosso site! Já são mais de 12 mil Prestadores de Serviços de TI utilizando o Cove Data Protection, totalizando mais de 600 mil dispositivos. Faça muito mais backups, com muito menos tempo.

Não deixe, também, de acessar o MSP blog. Nele, você encontrará outros conteúdos sobre Gestão, Marketing e Vendas, Serviços Gerenciados, Backup e Recuperação, e Segurança da Informação, que te ajudarão em sua rotina!

Autor: Rodrigo Gazola

Especialista no mercado de prestação de serviços em TI, é considerado um pioneiro no modelo de Serviços Gerenciados (MSP) no Brasil. Apesar de possuir amplo conhecimento no modelo e no mercado MSP, seu verdadeiro fascínio está no universo do Backup, Backup, Backup! Com formação acadêmica em Eletrônica, Gestão em TI e um MBA em TrendsInnovation, demonstra paixão pelo que faz e nunca se cansa quando se trata de trabalho e aprendizado. Muitos dizem que o segredo do seu equilíbrio está nos 4 "B"s que adotou há algum tempo: Beer, Bike, Barbecue e Backup.

Sair da versão mobile