Será que vale a pena investir na solução N-able EDR? Confira!

Será que vale a pena investir na solução N-able EDR? Confira!

Você conhece a solução N-able EDR? Existem várias ameaças aos seus clientes e novas surgem todos os dias, exigindo melhores soluções para combater esses riscos.

Para que um MSP possa proteger com eficácia seus clientes, é preciso contar com ferramentas de ponta, munidas com as melhores funcionalidades do mercado.

Neste post rápido, trouxemos para você o N-able EDR, uma solução completa para o combate e proteção contra as ameaças que existem na rede. Boa leitura!

O que é EDR

Antes de mais nada, é preciso que você entenda o que é uma solução de EDR. O Endpoint Detection and Response é uma ferramenta tecnológica para a detecção de ataques, vírus e malwares.

Além disso, essa ferramenta não apenas detecta tais ameaças, mas também responde a elas, podendo ser comparado a um antivírus melhorado, indo além dessas soluções.

Ao contrário dos antivírus comuns, que tomam uma postura passiva diante das ameaças detectadas, o EDR toma todas as medidas necessárias para neutralizar qualquer ataque.

Isso é possível por ser uma ferramenta totalmente baseada em soluções de Inteligência Artificial, rastreando máquinas e aplicações para detectar qualquer situação problemática e responder a ameaças.

Recursos do N-able EDR

O N-able EDR vem se destacando no mercado por ser uma solução completa. Desse modo, ofertando aos MSPs uma ferramenta moderna e com os principais recursos necessários para a proteção de seus clientes.

Vamos listar algumas dessas funcionalidades que deixam o N-able EDR tão a frente das demais opções disponíveis.

Linha do tempo de um ataque

Quem trabalha com tecnologia e a proteção de dados, sabe que além de detectar ameaças, é fundamental também entender como elas surgiram e qual foi o caminho que elas percorreram.

Afinal, é encontrando esse caminho que podemos tomar atitudes preventivas, evitando assim que novas ameaças possam surgir aos clientes da mesma forma.

O N-able EDR conta com uma detecção forense, que permite analisar a linha do tempo de um ataque e encontrar seus pontos de origem de forma rápida e simples.

Proteção de dados e detecção avançada no endpoint em tempo real

Um problema comum enfrentado por MSPs que utilizam os antivírus comuns, é a dificuldade de realizar a detecção da ameaça, permitindo, muitas vezes, que ela cause algum dano.

O ideal, é contar com ações que identifiquem os riscos antes mesmo que eles possam causar qualquer tipo de problema aos seus clientes. É para isso que o N-able EDR conta com a detecção em tempo real nos endpoints, evitando assim que uma infecção se espalhe pela rede.

Ações de reversão

Mesmo com toda a tecnologia de proteção e ações chaves de segurança, pode ser que arquivos acabem sendo comprometidos durante um ataque e esse é um grande problema. A grande dificuldade aqui é a identificação desses arquivos comprometidos assim como a sua substituição.

Ao contar com o N-able EDR, não há necessidade de pânico. A ferramenta não apenas contém e neutraliza as ameaças de forma automática, ela também recupera o que foi comprometido.

Ou seja, os arquivos corrompidos são substituídos pelas últimas versões saudáveis conhecidas de maneira automática, poupando um grande tempo da equipe do MSP.

Proteção de endpoints

Um antivírus comum não protege todos os endpoints da rede de um cliente, afinal, estamos falando de uma série de dispositivos diferentes que podem estar desprotegidos.

Ao optar pelo N-able EDR você e sua equipe tem uma ferramenta completa que não apenas detecta ameaças, mas faz a proteção de todos os endpoints da rede dos seus clientes.

É possível até mesmo fazer uso de uma série de ações específicas para cada endpoint no intuído de frear uma contaminação, com o bloqueio de rede, por exemplo.

Outro ponto muito interessante na proteção de endpoints, é que podemos realizar uma configuração diferenciada para cada cliente, focada naquilo que foi acordado.

SolarWinds EDR: Será que vale a pena investir na solução? Confira!

Personalização de políticas

Uma grande dificuldade de quem trabalha com serviços gerenciados é fazer com que as políticas de segurança da informação sejam, de fato, cumpridas pelos usuários em cada cliente.

Seja pelo uso de forma incorreta das máquinas, configurações manuais erradas ou até mesmo a aplicação indevida de dispositivos USB, tudo pode levar ao aumento dos riscos e a contaminação do cliente por malwares.

Por meio do N-able EDR, podemos realizar uma série de bloqueios que evitam que o usuário gere brechas que trazem riscos para o ambiente de TI do cliente.

Vantagens N-able EDR

Você já deve ter percebido, ao ler alguns dos recursos existentes no N-able EDR, que ele é uma ótima opção. No entanto, reunimos ainda, algumas das vantagens de seu uso.

Segurança de dados da empresa

A maioria das empresas hoje, independentemente de seu tamanho, ou ramos de atuação, conta com uma série de informações de cunho estratégico, sendo fundamental a sua proteção para a continuidade do negócio.

Um prestador de serviços gerenciados, para ter sucesso no mercado, deve assumir a responsabilidade total de garantir essa proteção aos seus clientes.

Contando com uma ferramenta como o N-able EDR, essa tarefa se torna muito mais simples de ser realizada.

Prevenção de ataques

Os antivírus comuns funcionam de forma passiva, reconhecendo ameaças, na maioria das vezes, depois que elas já estão agindo nas máquinas dos clientes.

O N-able EDR é uma solução ativa, que previne ataques e contaminações por malwares de forma muito mais efetiva, reduzindo ao máximo o risco que essas ameaças possam trazer aos seus clientes.

Uso de inteligência artificial

O trabalho do setor de TI, principalmente de um MSP que lida com vários clientes, é enorme, sendo necessária uma grande quantidade de mão de obra conforme o negócio cresce.

Por meio do N-able EDR, boa parte das ações funcionam de forma autônoma, liberando os seus técnicos para trabalhar em outras tarefas, ao mesmo tempo em que melhora a eficiência da prevenção.

Nós temos a certeza de que ao terminar a leitura deste post, você está convencido de que o N-able EDR é uma ótima solução para MSPs, e ele pode auxiliar muito no seu negócio, valendo a pena investir nessa ferramenta.

Quer saber mais sobre essa ferramenta? Entre em contato conosco agora mesmo!

Autor: Rodrigo Gazola

Especialista no mercado de prestação de serviços em TI, é considerado um pioneiro no modelo de Serviços Gerenciados (MSP) no Brasil. Apesar de possuir amplo conhecimento no modelo e no mercado MSP, seu verdadeiro fascínio está no universo do Backup, Backup, Backup! Com formação acadêmica em Eletrônica, Gestão em TI e um MBA em TrendsInnovation, demonstra paixão pelo que faz e nunca se cansa quando se trata de trabalho e aprendizado. Muitos dizem que o segredo do seu equilíbrio está nos 4 "B"s que adotou há algum tempo: Beer, Bike, Barbecue e Backup.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile