SolarWinds® RMM – Gerenciamento de Estações de Trabalho

Incluímos uma variedade de opções para simplificar o gerenciamento de estações de trabalho no seu painel do SolarWinds RMM, veja abaixo:

Renomear estação de trabalho

Por padrão, o nome do host da estação de trabalho é usado para identificação no Painel e nos Relatórios. Quando o nome do host é alterado (por exemplo, um laptop possui um novo proprietário), ele é atualizado automaticamente no Painel.

Como nem sempre isso pode ser apropriado, incluímos a opção de remover essa associação de nome e nome do painel de controle, dispositivo a dispositivo.

  1. Clique com o botão direito do mouse na estação de trabalho
  2. Editar estação de trabalho
  3. Desmarque Sincronizar nome com o dispositivo
  4. Alterar o nome da estação de trabalho
  5. OK para salvar e aplicar
Estações de trabalho inativas

Pode haver circunstâncias em que, embora o computador não esteja mais em uso, ele permaneça no Painel. Isso pode ser resultado de um problema de comunicação no momento da remoção local do Agente e a desinstalação não ter sido comunicada ao Painel, ou por algum outro motivo, como por exemplo, o dispositivo sofreu uma falha, foi roubado ou o Agente foi instalado em um ambiente virtual e a máquina foi removida e etc.

Para gerenciar esses dispositivos, existe a opção de excluir estações de trabalho automaticamente, com a opção de remover estações de trabalho inativas onde elas não comunicam com o painel há X dias.

IMPORTANTE: As estações de trabalho inativas operam em um cronômetro que inicia quando o recurso de remoção automático é ativado pela primeira vez ou editado, o tempo anterior à ativação do recurso não está incluído neste cálculo.

Para configurar esse recurso vá em: Configurações > Configurações gerais > Gerenciamento de agentes > Estações de trabalho inativas

Quando este recurso estiver ativo, as estações de trabalho a serem excluídas estarão com o status na cor “Preta” e na aba “Resumo” existirá um aviso informando que a desinstalação automática ocorrerá em X dias, veja o exemplo abaixo:

Reinstalação do agente

Apenas uma instância de um nome de um dispositivo (servidor ou estação de trabalho) é suportada para uma combinação de Cliente e Site específica. Como tal, o registro do agente falha se você tentar instalar um dispositivo com o mesmo nome que já existe no cliente e no site selecionados. Por exemplo, se a Estação de “Trabalho01” já existir no Cliente1 , Site1 , você não poderá adicionar outra estação de trabalho chamada Estação de “Trabalho01″ ao Cliente1 , Site1.

Para fornecer uma solução para esse problema nas estações de trabalho, a opção Reinstalação do agente exclui automaticamente a entrada da estação de trabalho existente no painel quando um agente com o mesmo nome (atribuído ao mesmo cliente e site) é registrado, ou seja, reinstalado!

  1. Vá para Configurações> Configurações gerais> Gerenciamento de agente> Reinstalação de agente
  2. Ativar Excluir automaticamente estações de trabalho do Dashboard se o Agent for reinstalado
  3. OK para salvar e aplicar

Você também pode consultar o manual para obter mais informações:

-https://documentation.remote.management/remote-management/helpcontents-us/workstation_management.htm

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