Case de Sucesso: Saiba como a Somaxi Tecnologia cresceu durante a pandemia

Descubra todos os benefícios que a Somaxi Tecnologia adquiriu após a parceria com a ADDEE para ofertar Serviços Gerenciados de TI.

somaxi-tecnologia-case-de-sucesso

A Somaxi Tecnologia é uma empresa de Serviços Gerenciados de TI que iniciou suas operações em 2018 na cidade de Camboriú – SC e nasceu com o objetivo de levar mais tecnologia e conhecimento para pequenas e médias empresas. 

A empresa atua com diversos serviços para as PMEs. Por exemplo, adequação à LGPD, monitoramento e gerenciamento remoto, backup híbrido, antivírus gerenciado, análise de riscos de cibersegurança, entre outros. Porém, antes da parceria com a ADDEE o leque de serviços não era tão amplo, visto que a empresa enfrentava algumas dificuldades. 

Portanto, neste post vamos entender quais eram as dificuldades enfrentadas pela Somaxi Tecnologia antes de conhecer a ADDEE e as soluções N-able. Acompanhe! 

Quais eram as dificuldades que a Somaxi Tecnologia enfrentava antes da parceria com a ADDEE? 

O CEO e Fundador da empresa, Allan Andrade, conta que a empresa não conseguia crescer no mercado de tecnologia. Uma das dificuldades era realizar inventários, tanto de hardware, quanto de software, pois demandava muito tempo e causava um impacto na operação. Além disso, algo muito usual do modelo break-fix são os deslocamentos para atender os chamados. Na Somaxi Tecnologia não era diferente, o que atingia a produtividade do time que perdia muito tempo com atendimentos presenciais. 

Além disso, Mário Mokfa, Cofundador e COO, conta que quando os clientes solicitavam informações sobre o parque de máquinas, por exemplo, a empresa não conseguia entregar em tempo hábil o serviço solicitado.  

“Muitos problemas e falhas que aconteciam em nossos clientes, nós tínhamos que perder tempo realizando as verificações. Mas agora com o N-able RMM fica mais simples, porque a ferramenta faz a verificação e soluciona muitos desses problemas proativamente, sem a necessidade da intervenção de um técnico. Isso nos trouxe muito mais agilidade e redução de custo” – Mário Mokfa, Cofundador e COO da Somaxi Tecnologia. 

O que mudou com o uso das soluções N-able? 

Com o uso das soluções N-able e parceria com a ADDEE a empresa pôde crescer no mercado, diminuir custos — por exemplo, com deslocamentos — e otimizar o tempo do time, o que gerou mais satisfação para os clientes. 

A Somaxi Tecnologia, inclusive, passou a ofertar backup para seus clientes e atuar conforme a LGPD. Allan Andrade (CEO e Fundador), conta que o N-able RMM abriu as portas para que a empresa passasse a ajudar as PMEs na adequação da LGPD. Com essa mudança, a empresa agora pode explorar e ofertar todos os recursos do RMM. 

[SERVIÇOS GERENCIADOS] 🤑 - CASE DE SUCESSO - Somaxi Tecnologia

Quais resultados foram alcançados pela Somaxi Tecnologia com o uso da ferramenta do N-able RMM? 

A primeira missão da empresa com o N-able RMM surgiu em meio à pandemia do coronavírus, assinaram um contrato com a missão de adequar e monitorar toda a estrutura de TI do cliente. Sendo assim, monitorar desde seus ativos de rede até as impressoras, e além disso, metade dos colaboradores do cliente estavam em home-office. 

Djamerson Cuchinski (CTO) conta que o cliente estava passando por um momento caótico, visto que há um mês os servidores haviam sido criptografados por um ransomware. Sendo assim, a Somaxi Tecnologia tinha a preocupação de que o cliente fosse exposto a novos ciberataques.  

Por isso, a primeira ação foi analisar os ativos para conhecer melhor o parque de TI, para isso, a equipe contou com a facilidade do N-able RMM para gerar inventários, tanto de hardware, quanto de software, e com as informações precisas puderem iniciar o onboarding deste cliente. 

Como a cibersegurança é um ponto essencial, a equipe afirma que o N-able RMM foi crucial para alcançar sucesso e garantir que o cliente estivesse seguro. 

Além disso, antes do N-able RMM a Somaxi gerenciava 200 dispositivos e agora atua gerenciando mais de 300 dispositivos. 

Parceria com a ADDEE 

“Costumo dizer repetidamente para o nosso time que a ADDEE foi o divisor de águas dentro da Somaxi. A ADDEE não nos deu apenas oportunidade de crescer no mercado podendo oferecer mais soluções, mas também nos ensinou como fazer isso, e estamos fazendo. Nossa estrutura organizacional hoje foi elaborada quase que em 100% com as dicas do time da ADDEE. Experiência sempre muito produtiva e de muita qualidade.” – Allan Andrade (CEO e Fundador). 

E aí, gostou de conhecer um dos cases de sucesso da ADDEE? Quer contar com esse sistema de gestão em sua empresa hoje mesmo, fazendo um teste gratuito? Entre em contato conosco e descubra como. 

Autor: Luís Montanari

Pai, Marketeiro, Gestor e Vendedor, é um profissional apaixonado por tecnologia, churrasco e cerveja. Possui mais de 15 anos de experiência em marketing, vendas e gestão, sendo os últimos 10 dedicados ao mercado de Tecnologia e Serviços de TI. Ao longo dos últimos anos, se especializou no mercado MSP e contribuiu para que dezenas de empresas redesenhassem seus negócios, processos, serviços e ofertas. Atua como líder do time de Marketing, Eventos e Conteúdos da ADDEE, trabalhando para Revolucionar o Mercado de Gestão de TI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile