Gerar arquivo de log .har – Chrome/Firefox/Edge/IE
Gerar arquivo de log .har – Chrome/Firefox/Edge/IE
Última Modificação:
01/12/2020
Descrição:
Este artigo é um procedimento contendo os passos necessários para gerar um arquivo de log .har dos navegadores Chrome/Firefox/Edge/IE
Ambiente:
Google Chrome
Mozilla Firefox
Edge
IE11
Solução:
Chrome
Abra o Google Chrome e vá para a página onde o problema está ocorrendo.
Na barra de menus do Chrome, selecione o ícone de três pontos (Personalizar e controlar o Google Chrome) > Mais ferramentas > Ferramentas do desenvolvedor.
No painel, aberto na parte inferior ou lateral da sua tela,selecione a guia Network.
Procure um botão redondo de gravação no canto superioresquerdo da guia Network e verifique se ele está vermelho. Se estiver cinza, clique nele uma vez para começar a gravar.
Marque a caixa ao lado de Preserve log
Clique no botão Clear (o círculo com uma faixa atravessada) para limpar os logs existentes da guia Network
Tente reproduzir o problema que você estava enfrentando antes enquanto as solicitações de rede estão sendo gravadas
Quando tiver reproduzido o problema, clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar na grade de solicitações de rede, selecione Save as HAR with Content e salve o arquivo no seu computador.
Anexe o arquivo ao seu e-mail e envie-o para nós para podermos analisá-lo.
Firefox
Verifique se você está usando o Firefox 41 ou superior
Inicie as ferramentas do desenvolvedor do Firefox no modo Network (clique no menu no canto superior direito > Desenvolvedor > Network ou em ctrl – shift – Q)
Tente reproduzir o problema que você estava enfrentando antes
Salve a captura clicando com o botão direito do mouse na grade e escolhendo “Save All As HAR”
Anexe o arquivo ao seu e-mail e envie-o para nós para podermos analisá-lo
Edge
Os detalhes para gerar arquivos HAR para o Microsoft Edge podem ser encontrados na documentação no link abaixo:
No IE11, pressione F12 ou vá para o menu Ferramentas e selecione “Ferramentas do desenvolvedor F12 ”
Selecione a guia Rede
Pressione o botão de reprodução “Habilitar a captura de tráfego de rede F5” à esquerda para iniciar a captura. Faça isso antes de efetuar login no painel.
Atualize a página pressionando F5 no teclado e o tráfego da rede deverá ser exibido
Assim que o rastreamento estiver concluído, ou seja, o problema foi reproduzido com o rastreamento em execução, pressione o botão “ Exportar tráfego capturado ” (segundo da esquerda) e salve o rastreamento de rede como um arquivo xml.