contato

0800 761 2812
contato@addee.com.br

30/07/2018

How To - Memória não paginada

Artigo explicativo sobre o alerta de memória não paginada contida no monitoramento e verificação de discos.

 

How To - Memória não paginada

Você recebeu um alerta oriundo da verificação de memória, a respeito de memória não paginada e não sabe o que isso significa? Tenha calma, vamos te explicar logo abaixo:

• Basicamente a memória não paginada é a memória que foi alocada a um processo que falhou e por isso ela não pode ser reutilizada pelo sistema operacional.

Os alertas acabam sendo emitidos porque o limite definido na configuração dessa verificação de monitoramento de performance está sendo ultrapassado. Mas, sinceramente, é difícil indicar um valor padrão. Sabemos que consegue - se chegar num conceito de configuração ideal após alguns dias de monitoramento. Sabemos também que a paginação de memória é um processo de virtualização da memória que consiste na subdivisão da memória física em pequenas partições para ter uma utilização mais eficiente, então, se considerar (após algumas análises) que mesmo colocando um valor alto como limite de páginas continuar excedendo e consequentemente emitindo o alerta, pode ser que seja necessário um upgrade de hardware.

Ressaltamos que esse alerta não representa um problema necessariamente e sim uma situação, é preciso analisar a utilização da memória não - paginada do seu servidor para ver o que é normal ou não para ele estar utilizando, isso depende muito da utilização de cada servidor.

Segue artigo do nosso manual da ferramenta sobre a Verificação de Memória que poderá passar mais detalhes sobre a configuração e possíveis ajustes.

Se, mesmo com as informações supracitadas, alguma dúvida permaneça, basta responder o e - mail de seu chamado para que possamos avaliar novamente ou então direcionar um e-mail para suporte@addee.com.br para que possamos receber um tíquete e retorná -lo o mais breve possível.