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30/07/2018

Erro - Take Control - Comserver

Artigo contendo os passos necessários para corrigir o erro "ComServer" durante uma tentativa de acesso remoto através do Take Control-MSP Anywhere.

Como corrigir o erro "ComServer"

Se durante a tentativa de acesso, através do Take Control–MSP Anywhere, a mensagem de “Foi recebida uma resposta inválida do Comserver” for exibida, conforme print abaixo, deve-se seguir os próximos passos para correção:
 
Se o problema ocorrer durante a tentativa de acesso a TODOS os devices, deve-se:
 
1. O analisador MSXML pode estar instável, corrompido ou ausente no dispositivo local
  • Para corrigir, basta instalar o MSXML 4.0 Service Pack 3
2. A instalação do Viewer pode estar desatualizada ou danificada
2.1. Vá no caminho C:\Program Files (x86)\Advanced Monitoring Agent\featureres e execute o arquivo MSP_Connect.exe
Caso o passo 2.1 não funcione delete o MSP_Connect, desabilite e habilite novamente o recurso do Take Control no painel RMM.
2.2. Faça o login no seu Painel Solarwinds RMM
2.3. Clique no Acesso remoto
2.4. Clique em Fazer download do Control Viewer-MSP Anywhere
2.5. O link é específico do sistema operacional e fará o download da versão do Windows / MacOS / Linux com base no sistema operacional e no navegador atual
2.6. Salve o arquivo baixado em uma pasta de sua escolha
2.7. Execute o arquivo baixado para instalar o visualizador Take Control (MSP Anywhere)
Se o problema ocorrer durante a tentativa de acesso a algum DEVICE em ESPECÍFICO, deve-se:
 
1. Alterar o nome do computador ou os nomes dos grupos de computadores para remover caracteres especiais
2. Selecione o dispositivo no painel, clique com o botão direito, editar Servidor/Estação de Trabalho,clique em Acesso Remoto, selecione “Desligado” e pressione o botão “OK”;
3. Clique com o botão direito do mouse no dispositivo, “Executar Verificações” e verifique se o Controle de Recebimento está "Não Ativo" na guia de resumo e aguarde cerca de 15 minutos;
4. Confirme se as seguintes pastas foram removidas do dispositivo remoto - se não, exclua-as:
4.1. C:\ProgramData\GetSupportService_LOGICnow
4.2. C:\Arquivos de Programas(x86)\TakeControlAgent
4.3. C:\Arquivos de Programas\TakeControlAgent
5. Reinicie o dispositivo (geralmente não é necessário, mas altamente recomendado);
6. Selecione o dispositivo no painel, clique com o botão direito, editar Servidor/Estação de Trabalho, clique em Acesso Remoto, selecione “Ligado” e pressione o botão “OK”;
7. Certifique-se de que o mecanismo esteja configurado para MSP Anywhere;
8. Clique com o botão direito do mouse no dispositivo e em Executar Verificações;
9. Tente se conectar novamente, quando o Take Control exibir “Instalado”;
 
Se com a execução dos procedimentos acima o problema não for solucionado, por favor, nos encaminhe um e-mail para suporte@addee.com.br informando o problema e com os seguintes arquivos de log:
  • Todos arquivos contidos na pasta C:\Program Files(x86)\AdvancedMonitoringAgent\FmPlugin\Logs;
  • Arquivos debug.log e debugfeature.log, localizados em: C:\Program Files (x86)\AdvancedMonitoringAgent