contato

0800 761 2812
contato@addee.com.br

21/08/2018

How to - SolarWinds RMM™ - Configurar verificações SNMP

Artigo contendo os passos necessários para configurar verificações SNMP no SolarWinds RMM™.

 

How to - SolarWinds RMM™ - Configurar verificações SNMP

 

Caso queira realizar verificações SNMP em um Servidor deve-se usar a opção 24 x 7 por questões de compatibilidade.
• No caso de uma Estação de Trabalho, tanto a opção 24 x 7 quanto a DSC são compatíveis.
• Apesar de disponibilizarmos a opção de Verificação SNMP, o funcionamento depende do fabricante fornecer ou não compatibilidade e os OIDs para determinado equipamento e o dado a ser coletado.
 
 
• Antes de tudo, confira se a opção de Protocolo SNMP está habilitada no Recursos do Windows.
 
 
 
1. No painel sul do RMM vá em “Adicionar verificação” e escolha entre 24x7 ou DSC com base nas suas necessidades e “Verificação SNMP”
2. No campo “Provedor” escolha a marca do equipamento a ser monitorado.
3. Em “Verificação” escolha qual informação você deseja monitorar.
4. Uma vez que preenchidos estes campos. As demais informações serão puxadas automaticamente.
5. Escolha o “Operador” e o “Valor” a ser testado ou deixe padrão. Exemplo: maior ou igual (>=) e 4 (noncritical), quando o recurso estiver em estado superior ou igual a 4 a verificação irá disparar um alerta.
 
•Exemplo de configuração para monitorar temperatura de um processador Intel.
 
 
 
• Realizados os passos anteriores, precisamos configurar algumas opções de SNMP no Agente. Para isso:
• Em Agentes anteriores a versão 10:
1. Vá no caminho C:\Program Files (x86)\AdvancedMonitoringAgent e adicione as seguintes linhas no arquivo settings.ini 
[SNMP]
MAXOIDSPERREQUEST=1
TIMEOUT=10
 
• Em Agentes posteriores a versão 10:
1.Vá no caminho C:\Program Files (x86)\AdvancedMonitoringAgent\FmPlugin e adicione as seguintes linhas no arquivo settings.ini
 
[SNMP]
MAXBATCHSIZE=1
TIMEOUTINSECONDS=10 
 
• Uma vez configurado, sincronize a máquina ou servidor com o painel e a verificação deve funcionar normalmente caso seja compatível.
 
• Se mesmo com esses passos alguma dúvida permanecer, contate nos através do e-mail suporte@addee.com.br para que possamos auxiliar. Caso a verificação falhe vale conferir no site do fabricante se o equipamento é compatível.