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22/08/2018

How to - Web Protection - Liberar acesso ao Skype

Artigo contendo os passos necessários para liberar acesso ao Skype durante o uso de uma política de bloqueio do Web Protection.

How to - Web Protection - Liberar acesso ao Skype

 
 
Ao usar uma política de bloqueio total no Web Protection aplicações as quais usam URL’s de comunicação pode vir a não funcionar. Como é o caso do Skype.

• Para liberar o acesso ao Skype, basta adicionar as seguintes URL’s na lista de sites autorizados da política do Web Protection.
 
1. Acesse o menu Configurações > Web Protection > Política de proteção > selecione ou crie uma política > menu Autorizados.
•symcb.com
•akamaiedge.net
•edgekey.net
•symcd.com
•geotrust.com
•trafficmanager.net
•s-msedge.net
•public-trust.com
•akadns.net
•cloudapp.net
•v0cdn.net
•amazonaws.com
•akamai.net
•msecnd.net
•live.com
•akadns6.net
•35.167.109.217
•*.lync.com
 
2. Após adicionar as URL’s deve - se aplicar a política na máquina desejada ou em todas as máquinas de um cliente/site, para isso:

•Em uma máquina específica:
1.Duplo clique na máquina desejada
2. Web Protection > altera para Ligada
3.Selecione a política.

• Máquinas de um site ou cliente:
1. Vá no menu Configurações > Web Protection > Configurações
2. Localize o site/cliente
3. Altere para Ligado e selecione a política
• Obs: a opção “Usar pai” puxa configurações do nível superior
 
3. Após aplicar a política conforme suas necessidades. Sincronize a/as máquinas com o Painel RMM, acesse a máquina, limpe dados de cache,cookies e histórico do navegador.

4. Teste se o acesso ao Skype ocorre corretamente.
 
• Se mesmo com esses passos o Skype continuar bloqueado pelo Web Protection , contate nos através do e-mail suporte@addee.com.br para que possamos auxiliar.