contato

0800 761 2812
contato@addee.com.br

24/08/2018

How to - Backup - Realizar uma recuperação via Recovery Console

Artigo contendo os passos necessários para realizar uma recuperação via Recovery Console.

 
 

How to - Backup - Realizar uma recuperação via Recovery Console

 
Primeiro precisamos definir qual serviço de Backup está sendo utilizado, são eles SolarWinds Backup e Max Online Backup (gerenciado diretamente pelo painel RMM).

• Vamos efetuar o download do Recovery Console:
• SolarWinds Backup:
1. Entre no painel de Backup.
2. Vá em Downloads no meu lateral esquerdo.
3. Localize o Recovery Console, faça o download e a instalação.
 
•  Max Online Backup (MOB):
1. No seu painel RMM vá no menu Backup e recuperação > Baixar
2. Baixe o Recovery Console de acordo com a sua arquitetura, usar a opção pre version 17 caso seu backup seja de versão anterior à 17.
3. Realize a instalação normalmente.
• Atenção ao ícone do Recovery Console, para o SolarWinds Backup o ícone tem cor azul e no Max Online Backup cor cinza.
 
•A partir deste ponto o procedimento é o mesmo para ambos os mecanismos de Backup.

1. Execute o Recovery Console.
2. Clique em“Add”.
3. Forneça as credenciais do device a ser restaurado.
• No SolarWinds Backup as informações podem ser obtidas através do painel de Backup.
• No Max Online Backup, recomendamos utilizar a chave de criptografia.
1.Duplo-clique na máquina desejada > Backup e recuperação > clique em Chave de Criptografia pedido.
2.No Recovery Console insira as informações fornecidas no passo anterior.
3. Selecione as fontes de dados a serem recuperadas.
4. Selecione algum caminho especifico a ser recuperado. Por padrão vem selecionado a fonte de dados em sua totalidade.
5. Em “ Restore to:” selecione o caminho onde a recuperação será armazenada.
6. Clique em “OK” para iniciar a recuperação.
 
• Você pode conferir o  status da recuperação pelo próprio Recovery Console, ao lado direito do console.

• Caso ocorra algum erro, clique em Launch BM para emular o painel de Backup em uma portagenérica. No painel também é possível realizar a recuperação através do menu Restaurar.

• Se mesmo com essas informações alguma dúvida permanecer, contate-nos através do e - mail suporte@addee.com.br para que possamos auxiliar a saná-las.