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28/08/2018

Erro - Backup - "Connection error: Client is not connected"

Artigo contendo os passos necessários para resolver o erro "Connection error: Client is not connected" ao tentar acessar o gerenciador de backup remotamente.

Como corrigir o erro “Connection error: Client is not connected”

 

O erro ocorre ao tentar acessar remotamente o Gerenciador de Backup de um dispositivo em ambas as soluções Backup Manager e Max Online Backup.

 Siga os passos abaixo para corrigir o erro:

 

1. Confira se o dispositivo está Online.


2. Confira se o Gerenciador de Backup pode ser acessado localmente:

 

http://localhost:5000

http://127.0.0.1:5000

 

3. Reinicie o serviço de Backup:

 

a) Entre nos Serviços do Windows (services.msc)
b) Localize o serviço Backup Service Controller
c) Reinicie o serviço

*Obs: erros constantes durante as tentativas de iniciar, parar ou reiniciar o serviço, pode indicar que a solução de Backup precisa ser reinstalada


4. Verifique se a opção “Permitir conexões remotas” ou “Allow remote connections” está habilitada em localhost:5000 > Preferences

 

Tente desabilitar e habilitar novamente

 

5. Limpe os dados de cache, cookies, histórico de navegação, arquivos temporários do navegador e recarregue a página

 

Tente também acessar a página do Gerenciador de Backup em modo de navegação privada

 

6. Confira se a porta 443 (HTTP, HTTPS over TSL/SSL) está aberta no Firewall


7. Confira se as portas dinâmicas 2999 e 5314 estão abertas no Firewall, para que o acesso remoto seja possível


8. Autorize os seguintes domínios no Firewall e Web Protection, caso o mesmo seja usado:

 

*.cloudbackup.management

*.mob.system-monitor.com


9. Remova, caso exista, um bloqueio geográfico para Holanda (Países Baixos) no Firewall


10. Confira se a agenda de Backup está ativa em Preferences > Schedule


11. Confira se os backups em progresso não estão sendo acumulados, caso estejam:

 

a) Cancele o backup em progresso
b) Desabilite a agenda de backup
c) Execute um backup manual
d) Habilite novamente a agenda de backup após o termino do backup manual

 

Se mesmo com essas informações alguma dúvida permanecer ou não for possível acessar o gerenciador de backup remotamente, contate-nos através do e-mail suporte@addee.com.br para que possamos auxiliar.

 

Ficamos felizes por você utilizar este manual :)