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18/09/2018

How to - Esclarecimento Relatório Executivo Resumido

Artigo explicativo sobre as informações contidas no Relatório Executivo Resumido.

Esclarecimento Relatório Executivo Resumido

Pontuação de Integridade

Uma agregação ponderada da integridade dos sistemas nos diversos componentes. Se um recurso não estiver habilitado, a pontuação da integridade não será afetada negativamente.

Breakdowns - Interrupção mensal dos componentes

Antivírus – Média dos valores de Cobertura e Proteção

      • Cobertura – Porcentagem de dispositivos com “Verificação de Atualização do Antivírus” (todos os mecanismos).
      • Proteção – Porcentagem de dispositivos com verificações aprovadas de “Verificação de Atualização do Antivírus” (todos os mecanismos) e verificações do Antivírus gerenciado.

Backup – Porcentagem de verificações aprovadas de Backup (todos os mecanismos)

Tíquetes de ServiceDesk fechados – Porcentagem de tíquetes levantados e resolvidos onde um Service Desk esteja configurado no Painel RMM (MSP Manager, MAX Service Desk, Autotask ou ConnectWise)

Falhas em tentativas de Logon – Porcentagem do número de verificações “Falha na verificação de logon” aprovadas divido pelo número total de verificações “Falha na verificação de logon”. Onde 0% indica que não houveram falhas.

Gerenciamento de Patch – Média entre os valores de Cobertura e proteção.

      • Cobertura – Porcentagem de dispositivos com Gerenciamento de Patch ativo.
      • Proteção – Porcentagem de pacthes detectados que foram instalados.

Monitoraento Proativmo – Porcentagem de verificações 24x7 e DSC aprovadas.

Risk Intelligence – Média entre os valores de Cobertura e Proteção.

      • Cobertura – Porcentagem de dispositivos com Risk Intelligence ativo.
      • Proteção – Porcentagem de Tarefas Automatizadas Risk Intelligence aprovadas.

Disponibilidade do Servidor – Porcentagem de tempo que todos os servidores estavam disponíveis.

Web Protection - Média entre os valores de Cobertura e Proteção.

      • Cobertura – Porcentagem de dispositivos com Web Protection ativo.
      • Proteção – Porcentagem de requisições maliciosas bloqueadas e permitidas.

 

Dispositivos Gerenciados

Dispositivos – Número total de dispositivos gerenciados (Servidores, Desktops, Notebooks, Tablets e Celulares) independente do Sistema Operacional utilizado.

Verificações Aprovadas – O percentual de verificações aprovadas no decorrer do mês, agrupadas por categoria.

Aplicação:

      • Verificação de atualização do antivírus (todos os mecanismos)
      • Verificações de Backup (todos os mecanismos)
      • Verificação de Repositório do Exchange
      • Verificação de Fila MTA
      • Verificação MySQL
      • Verificação WSUS

Disco/arquivo:

      • Verificação de espaço em disco
      • Verificação de alterações no espaço em disco
      • Verificação de tamanho de arquivo
      • Verificação de estado disco físico

Evento:

      • Verificação log de sistema Apple
      • Verificação de eventos críticos
      • Verificação de log de eventos

Rede:

      • Verificação de monitoramento de largura de banda
      • Verificação de PING
      • Verificação SNMP
      • Verificação de serviço TCP
      • Verificação de página da Web

Script:

      • Verificação de script

Serviço:

      • Verificação de Daemon Linux
      • Verificação de Daemon OS X
      • Verificação de processo
      • Verificação de serviço do Windows

Sistema:

      • Falha na verificação do logon
      • Verificação de atualização OS X
      • Verificação de gerenciamento de pacote
      • Verificação de memória física
      • Verificação de monitoramento de desempenho do Servidor

Tarefa:

      • Tarefas automatizadas

Alertas resolvidos – Quantidade de verificações interrompidas que foram

levantadas, fechadas ou limpadas durante o mês.

 

Efetividade da Proteção

Informações detalhas sobre vários recursos ao longo do mês.

Antivírus:

      • Dispositivos com antivírus
      • Frequência de dispositivos atualizados
      • Ameaças em quarentena/resolvidas – Informação disponível apenas para o Antivírus Gerenciado

Backup

      • Dispositivos com backup
      • Dados de backup (GB) – Volume de dados “backupeados”, disponível apenas o Max Online Backup
      • Backups bem-sucedidos

ServiceDeskDisponível apenas para o Max ServiceDesk

      • Tíquetes gerados por clientes que foram fechados
      • Horas gastas com tíquetes
      • Tíquetes de monitoramento fechados

Gerenciamento de Patch

      • Dispositivos com gerenciamento de patches
      • Patches detectados – Não inclui patches com status “ignorado”
      • Patches instalados

Risk Intelligence

      • Dispositivos com Risk Intelligence
      • Valor total da responsabilidade
      • Obs: o Relatório Executivo Resumido contém o número de patches detectados e instalados de um mês específico, tais informações podem ser diferentes das mostradas no painel RMM ou no Relatório de visão geral do Gerenciamento de Patches uma vez que ambos mostram informações de mais de um mês.

Acesso Remoto

      • Sessões do Take Control
      • Sessões de segundo plano remoto
      • Sessões de Desktop remoto

Web Protection

      • Dispositivos com Web Protection
      • Requisições filtradas e bloqueadas – Com base na opção Filtro por Categoria
      • Requisições maliciosas bloqueadas

 

Cobertura

Indicador visual da porcentagem de Servidores ou Estações onde tal recurso está ativo.

 

Sistemas Operacionais

Gráfico de sistemas operacionais usados.

 

5 Principais

Dispositivos com falhas nas verificações – Classificações dos dispositivos com base no número de falhas nas verificações.

Dispositivos em risco – Classificação dos dispositivos que tiveram as falhas mais comuns nas verificações de Antivírus, Vulnerabilidade, Risk Intelligence e Web Protection ao longo de todo o mês.

Categorias de Website Permitidas – Classificação das categorias de website acessadas com mais frequência ao longo de todo o mês.