contato

0800 761 2812
contato@addee.com.br

19/09/2018

How to - Take Control - Melhorar desempenho durante sessão

Artigo contendo os passos para melhorar o desempenho do Take Control durante a sessão.

Como melhorar desempenho do Take Control durante sessão

Normalmente, quando é evidenciado lentidão ou delay em uma sessão do Take Control, recomendamos acessar o menu Configurações > Take Control > Política e na aba Desempenho marcar as seguintes opções:

      • Optimize as configurações de desktop quando em sessão.
      • Desabilite a Aceleração de Hardware de Vídeo durante a sessão.
      • Limite Captura de Imagem.

 

Porém, dependendo dos recursos de hardware da máquina que esta sendo acessada o recurso de Aceleração de Hardware pode tanto prejudicar quanto melhorar o desempenho. Geralmente em máquinas com pouca memória RAM e adaptadores de vídeo fracos, o recurso Acerleração de Hardware pode compensar a falta de poder computacional.

Em todo caso, recomendamos testar o desempenho com e sem a Aceleração de Hardware habilitada para definir qual opção melhor se aplica ao seu caso. É valido também testar como as demais opções da política do Take Control vão impactar no desempenho.

É possível criar uma política para um dispositivo específico e deixar os demais depositivos do cliente em políticas mais genéricas, em síntese recomendamos diferentes políticas para diferentes necessidades.

Se apesar destas verificações o desempenho continuar ruim, porde tratar-se de uma limitação de hardware de máquinas obsoletas e não do recurso. Em todo caso encaminhe um e-mail para suporte@addee.com.br informando o problema, as especificações da máquina onde a lentidão foi constatada e com os seguintes arquivos de log recentes ou de um período determinado contidos no diretório C:\ProgramData\GetSupportService_LOGICnow\Logs:

      • BASupSrvc_AAAAMMDD
      • BASupSrvcCnfg_AAAAMMDD
      • BASupSrvcUpdater_AAAAMMDD
      • BASupClpHlp_AAAAMMDD