contato

0800 761 2812
contato@addee.com.br

21/09/2018

How to - Integração TeamViewer falha ou pendente

Artigo contendo os passos necessários para normalizar a integração do SolarWinds™ RMM com o TeamViewer.

Como normalizar a integração com o TeamViewer

O recurso Take Control (TeamViewer) é diferente do TeamViewer própriamente dito, apesar de ambos usarem a mesma tecnologia, dessa forma ambos não podem coexitir em um dispositivo.

1. Confira se o recurso Take Control está desabilitado no dispositivo em questão.

2. Vá no menu Configurações > Configurações gerais.

3. Na opção Team Viewer marque o checkbox "Integrar às instalações existentes do TeamViewer:".

4. Acompanhe a integração através do sinalizador do recurso no painel RMM.

5. Caso apareça a seguinte mensagem no sinalizador ou na aba "Resumo" do painel sul: (Take Control (TeamViewer) - Não compatível (Instalação existente). Ignore-a pois, ela está apenas informando que o Take Control não pode ser instalado em virtude do TeamViewer existente no dispositivo.

6. Temos dois fatores que podem desencadear status "Falha" ou "Pendente" durante a integração. Ambos são referentes a configurações locais do TeamViewer, são elas, configuração para iniciar junto ao Windows e senha de acesso permanente.

      • No Team Viewer vá em Extras > Options > General e marque o checkbox Start TeamViewer with Windows e defina uma senha de acesso permanente.

7. Após realizar as configurações no TeamViewer. Sincronize a máquina com o painel RMM e aguarde a integração ser finalizada.

Se mesmo com esses passos não for possível integração, por favor, encaminhe um email para suporte@addee.com.br informando o problema para que possamos auxiliá-lo.