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16/10/2018

How to - Backup - Recuperação de conta de backup (Perda de chave de criptografia)

Artigo contendo os passos necessários para recuperar a conta de backup em caso de perda da Chave de Criptografia.

Como recuperar conta de backup (Perda de chave de criptografia)

Não é possível alterar/recuperar a chave de segurança dos backups, porém existe uma alternativa para isso.

É importante entender que sem a chave de segurança, você não tem mais a conta de backup, pois não poderá mais reinstalar e fazer restaurações em máquinas diferentes, então o procedimento que vai ser passado é sobre a recuperação da conta.

Note que temos dois tipos de instalação do Backup Manager.

      • Regular: O responsável baixa e executa o instalador, e posteriormente informa uma chave de criptografia (Security Code).
      • Automatic deployment: Esse tipo de instalação não requer a criação de uma chave de criptografia, você poderá via painel gerar automaticamente uma chave de criptografia sempre que você precisar, porém isso só pode ser feito por um usuário Security Offcer.

O procedimento em questão consiste em converter o modo de instalação de regular para automatic deployment. Para isso:

Como habilitar Automatic Deployment e obter UID

1. Faça logon no painel de backup com usuário Security Officer.
2. No menu lateral clique em "Customer Management".
3. Selecione o cliente que contém o/os dispositivos que serão futuramente convertidos.
4. Habilitar a opção Automatic deployment (se desabilitada) e então copie o código UID, pois o mesmo será usado em breve.

 

Como converter modo de instalação

1. Acesse o dispositvo que será convertido.
2. Abra o Prompto de Comando com privilégios de administrador.
3. Execute a seguinte linha de comando:

"C:\Program Files\Backup Manager\ClientTool.exe" takeover -partner-uid 92bcdff7-9a73-46f4-8xYxTa-8exXxXxXxX0b11d -config-path "c:\Program Files\Backup Manager\config.ini"

      • Após o paramento -partener-uid substitua o código UID sublinhado pelo obtido na etapa anterior.

4. Pra validar a converção siga para a próxima etapa.

Como gerar Passphrase

1. Acesse o Backup Manager com usuário Security Officer.
2. Clique no nome do dispositivo em questão.
3. Na janela "Devices properties" vá na aba Modification.
4. Clique em "Generate passphrase" e então copie a chave gerada. 

O botão "Generate passphrase" indica que a converção foi realizada com sucesso. O código Passphrase substitui a Chave de Criptografia, sendo assim, os passos acima serão necessários sempre que a mesma for requisitada. 

 

Qualquer dúvida ou necessidade durante os procedimentos encaminhe um e-mail para suporte@addee.com.br para que posssamos auxiliá-lo.