Erro – Backup – “Cannot commit – no transaction is active…”

Artigo contendo os passos necessário para corrigir o erro “Cannot commit – no transaction is active. Error code: 1:1 (SQL logic error or missing database)” durante um backup de arquivos e pastas.

Como corrigir o erro “Cannot commit – no transaction is active…” 

  • Os passos a seguir servem para ambas as soluções de backup SolarWinds Backup e Max Online Backup (MOB)
  • Este erro pode ser causado por erros no disco ou falta de espaço.
  • Verifique o Log de Eventos em busca de erros no disco, e repare-os isoladamente.
  • Refaça o diretório “storage” do dispositivo:
  1. Pare o serviço Backup Service Controller service nos Serviços do Windows (services.msc).
  2. Vá até C:\ProgramData\MXB or Backup Manager\storage.
  3. Renomeie o diretório “storage” para “storage_old”.
  4. Reinicie o serviço Backup Service Controller service e aguarde que a reconstrução do diretório seja concluída.
  5. Confira se dessa forma é possível realizar um ciclo de backup.

Se mesmo com essas informações alguma dúvida persistir, por favor, encaminhe um e-mail para suporte@addee.com.br para que possamos auxiliá-lo.