How to – Backup – Realizar uma recuperação via Recovery Console

Artigo contendo os passos necessários para realizar uma recuperação via Recovery Console.

How to – Backup – Realizar uma recuperação via Recovery Console

 Primeiro precisamos definir qual serviço de Backup está sendo utilizado, são eles SolarWinds Backup (MSP Backup and Recovery) e Max Online Backup (gerenciado diretamente pelo painel RMM).

Vamos efetuar o download do Recovery Console:

• SolarWinds Backup:

  1. Entre no painel de Backup.
  2. Vá em Downloads no meu lateral esquerdo.
  3. Localize o Recovery Console, faça o download e a instalação.

•  Max Online Backup (MOB):

  1. No seu painel RMM vá no menu Backup e recuperação > Baixar
  2. Baixe o Recovery Console de acordo com a sua arquitetura, usar a opção pre version 17 caso seu backup seja de versão anterior à 17.
  3. Realize a instalação normalmente.

Atenção ao ícone do Recovery Console, para o SolarWinds Backup o ícone tem cor azul e no Max Online Backup cor cinza.

A partir deste ponto o procedimento é o mesmo para ambos os mecanismos de Backup.

  1. Execute o Recovery Console.
  2. Clique em“Add”.
  3. Forneça as credenciais do device a ser restaurado.

• No SolarWinds Backup as informações podem ser obtidas através da aba Modification de um dispositivo no painel de Backup.

• No Max Online Backup, recomendamos utilizar a chave de criptografia. Duplo-clique na máquina desejada > Backup e recuperação > clique em Chave de Criptografia pedido.

  1. No Recovery Console insira as informações fornecidas no passo anterior.
  2. Selecione as fontes de dados a serem recuperadas.
  3. Selecione algum caminho especifico a ser recuperado. Por padrão vem selecionado a fonte de dados em sua totalidade.
  4. Em “ Restore to:” selecione o caminho onde a recuperação será armazenada.
  5. 5. Clique em “OK” para iniciar a recuperação.

• Você pode conferir o  status da recuperação pelo próprio Recovery Console, ao lado direito do console.

• Caso ocorra algum erro, clique em Launch BM para emular o painel de Backup em uma portagenérica. No painel também é possível realizar a recuperação através do menu Restaurar.

• Se mesmo com essas informações alguma dúvida permanecer, contate-nos através do e-mail suporte@addee.com.br para que possamos auxiliar a saná-las.