How to – MSP Service Desk – Configurar e-mail de chamados

Artigo contendo os passos necessários para configurar um e-mail para recebimento de chamados no MSP Service Desk.

Como configurar e-mail de chamados no MSP ServiceDesk

Antes de partir para a configuração é preciso ter conhecer o host do seu provedor de e-mail e o modelo de protocolo POP ou IMAP. Vale ressaltar que e-mails modelo POP só baixam a mensagem uma única vez, sendo assim não podem ser configurados em mais de um local.

No ServiceDesk clique em “Configurações” no menu lateral esquerdo e localize os seguintes setores, ambos serão usados nos posteriormente:

  • Tíquetes
  • Canais de suporte

Configurando e-mail

1. No setor “Canais de suporte” clique na opção “Email” > Novo.

2. Preencha os campos necessários:

  • Método: protocolo de e-mail POP ou IMAP.
  • Host: host do seu provedor de e-mail de acordo com o modelo POP ou IMAP, exemplo pop.gmail.com.
  • Nome de usuário: conta de e-mail a ser utilizada.
  • Intervalo de recuperação: recomendamos 2 minutos.
  • Usar SSL: julgue se necessário ou não criptografar os dados durante a transmissão.
  • Os demais campos são padrão.

3. Clique em “Salvar regra”. 

Configurando Fila

 1. No setor “Tíquetes” clique na opção “Filas” > Novo.

2. Preencha os campos necessários:

  • Nome: nome da fila, exemplo Triagem ou Suporte.
  • Mapeamento de emails de entrada: insira o enderço de e-mail configurado anteriormente.
  • Acesso a fila: inserir os agentes quer terão acesso a fila.
  • Preencher ou não os demais campos de arcordo com sua necessidade.

3. Clique em salvar regra.

Se tudo for configurado corretamente seu e-mail e fila devem estar funcionando. Qualquer dúvida ou necessidade durante as configurações encaminhe um e-mail para suporte@addee.com.br para que posssamos auxiliá-lo.