Web Protection – Liberar acesso ao Skype

Artigo contendo os passos necessários para liberar acesso ao Skype durante o uso de uma política de bloqueio do Web Protection.

How to – Web Protection – Liberar acesso ao Skype

  Ao usar uma política de bloqueio total no Web Protection aplicações as quais usam URL’s de comunicação pode vir a não funcionar. Como é o caso do Skype.

Para liberar o acesso ao Skype, basta adicionar as seguintes URL’s na lista de sites autorizados da política do Web Protection.

1. Acesse o menu Configurações > Web Protection > Política de proteção > selecione ou crie uma política > menu Autorizados.

  • symcb.com
  • akamaiedge.net
  • edgekey.net
  • symcd.com
  • geotrust.com
  • trafficmanager.net
  • s-msedge.net
  • public-trust.com
  • akadns.net
  • cloudapp.net
  • v0cdn.net
  • amazonaws.com
  • akamai.net
  • msecnd.net
  • live.com
  • akadns6.net
  • 35.167.109.217
  • *.lync.com

2. Após adicionar as URL’s deve – se aplicar a política na máquina desejada ou em todas as máquinas de um cliente/site, para isso:

  • Em uma máquina específica:
  1. Duplo clique na máquina desejada
  2. Web Protection > altera para Ligada
  3. Selecione a política.
  • Máquinas de um site ou cliente:
  1. Vá no menu Configurações > Web Protection > Configurações
  2. Localize o site/cliente
  3. Altere para Ligado e selecione a política. Obs: a opção “Usar pai” puxa configurações do nível superior

3. Após aplicar a política conforme suas necessidades. Sincronize a/as máquinas com o Painel RMM, acesse a máquina, limpe dados de cache,cookies e histórico do navegador.

4. Teste se o acesso ao Skype ocorre corretamente. 

Se mesmo com esses passos o Skype continuar bloqueado pelo Web Protection , contate nos através do e-mail suporte@addee.com.br para que possamos auxiliar.