Gestão de riscos: como minimizar o risco de violação de dados

gestão de riscos

O número de ataques cibernéticos tem aumentado nos últimos anos. Com isso, levando as empresas a investirem cada vez mais em segurança da informação e gestão de riscos em busca de minimizar ao máximo a porta de entrada.

Dentro desse contexto, os prestadores de serviços de TI estão cada vez mais preocupados sobre como fornecer serviços de qualidade. Principalmente, ao mesmo tempo em que protegem os dados sensíveis de seus clientes.

Por conta disso, a busca tem aumentado por ferramentas inteligentes que permitam não apenas monitorar e trabalhar de forma remota, como também a demanda por soluções em gestão de riscos. Ficou interessado pelo tema? Acompanhe a seguir!

A importância do controle de violação de dados e gestão de riscos

De acordo com um relatório emitido pela Symantec, empresa de segurança da informação, o Brasil é o terceiro país no mundo a mais sofrer com tentativas de invasão, sendo que muitas delas obtêm sucesso.

Esse risco constante é, muitas vezes, ignorado por boa parte dos gestores. Que por sua vez, não investem na prevenção ou controle de violação de dados, deixando várias vulnerabilidades em suas atividades e processos.

O vazamento dessas informações sensíveis pode trazer uma série de consequências negativas para sua empresa. Por exemplo, um desgaste na imagem, processos judiciais e perda de potenciais negócios.

O N-able Risk Intelligence

Dentro desse contexto, queremos apresentar a você, gestor, o N-able Risk Intelligence, uma plataforma web criada para que prestadores de serviços gerenciados de TI possam realizar um controle eficaz de violação de dados.

Essa ferramenta se apresenta como um investimento sólido em segurança da informação, permitindo a minimização das vulnerabilidades e uma checagem contínua em busca de ameaças.

Os recursos do N-able Risk Intelligence

São vários os recursos do N-able Risk Intelligence, sendo que podemos destacar como principais:

  • determinação de impacto financeiro — fornece uma estimativa acerca do impacto financeiro da violação de determinados dados;
  • detecção de dados em risco — permite verificar quais informações estão mais propensas a serem violadas;
  • rastreamento profundo de vulnerabilidades — identifica todas as vulnerabilidades existentes no ambiente;
  • relatórios de análise de tendências de riscos — fornece uma análise completa com base em tendências de invasões;
  • detecção e alertas de acesso inapropriado — identifica e alerta sobre tentativas não autorizadas de acesso a dados e sistemas sigilosos;
  • verificações de conformidade de PCI, PAN e PII — verifica a adequação às regras de privacidade de dados pessoas, garantindo, assim, ainda mais segurança.

Os benefícios do N-able Risk Intelligence

Portanto, investir em uma solução como esta traz uma série de benefícios que poderão ser utilizados para demonstrar aos seus clientes a preocupação de sua empresa com a segurança da informação. Entre as vantagens do N-able Risk Intelligence estão:

  • obtenha visibilidade dos dados sigilosos — verifique quais são as informações que demandam mais proteção;
  • minimize o risco de violações de dados — blinde todas as suas atividades contra tentativas de acesso suspeitas e vírus;
  • construa um caso de negócios para os projetos de segurança — crie valor para a sua capacidade de gerar segurança para os clientes;
  • demonstre conformidade regulatória — garanta a compliance com todas as normas de segurança;
  • ofereça uma segurança mais holística — integre toda a gestão da segurança da informação em apenas uma ferramenta.

Uma gestão de riscos adequada é a chave para diminuir ao máximo as vulnerabilidades que seus clientes podem estar expostos no dia a dia de suas atividades.

Que tal conhecer o N-able Risk Intelligence? Entre em contato conosco agora mesmo e vejo como ter acesso a esta ferramenta incrível!

Autor: Luís Montanari

Pai, Marketeiro, Gestor e Vendedor, é um profissional apaixonado por tecnologia, churrasco e cerveja. Possui mais de 15 anos de experiência em marketing, vendas e gestão, sendo os últimos 10 dedicados ao mercado de Tecnologia e Serviços de TI. Ao longo dos últimos anos, se especializou no mercado MSP e contribuiu para que dezenas de empresas redesenhassem seus negócios, processos, serviços e ofertas. Atua como líder do time de Marketing, Eventos e Conteúdos da ADDEE, trabalhando para Revolucionar o Mercado de Gestão de TI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile