Conexão é revolução: o MSP Summit fecha a edição de 2023 com um legado de experiências sensoriais e conteúdos inesquecíveis 

Customer centricity, GA4, marketing digital e proteção de dados foram destaques. Confira o que aconteceu no segundo e último dia deste evento incrível.

MSP Summit 2023

O segundo e último dia do MSP Summit 2023 foi repleto de informações e perspectivas inovadoras para este mercado. Para fechar o evento com chave de ouro, a proposta foi trazer as tendências mais quentes do mundo da tecnologia da informação, reafirmando – na prática – a importância de estabelecer conexões significativas e a troca de conhecimento por meio de excelentes palestras e experiências sensoriais.

Se perdeu o primeiro dia, preparamos um resumo bem bacana para você. Aproveite e confira tudo o que aconteceu agora mesmo!

Do início ao fim deste último dia, o público foi surpreendido com momentos valiosos. Quatro sortudos tiveram a chance de começar o evento com livros incríveis, sorteados pela Editora Novatec, parceira da ADDEE, e brindes especiais no final do dia. Vamos dar uma olhada nos destaques de hoje?

MSPs e o uso de “super poderes” – documentar, padronizar e automatizar 

O dia começou com uma roda de conversa de MSPs, debatendo temas como investimento contínuo em documentação, padronização e automação. Os palestrantes enfatizaram como a documentação é crucial para reter informações sensíveis dos usuários, enquanto a padronização e a automação simplificam a gestão de equipes, cargos e funções. 

Além disso, a cibersegurança foi discutida como um componente essencial, com uma perspectiva cada vez mais voltada ao ciclo de proteção que abrange nuvem, governança e camadas de segurança.

Customer centricity e a experiência do consumidor 5.0

Cesar Augusto, Founder & Head de CS da Dose, compartilhou uma palestra inspiradora sobre a necessidade das empresas se tornarem mais centradas no cliente, na prática. Ele abriu sua apresentação com um dado impactante: segundo a Bain & Company, 81% dos CEOs afirmam proporcionar uma experiência superior aos seus clientes, ao passo que só 8% dos consumidores concordam.

Os ouvintes puderam compreender a importância dos pilares da experiência do cliente, como personalização, integridade, gestão de expectativas, resolução de problemas, agilidade, baixo esforço e empatia. 

O palestrante convidou a plateia a repensar seu entendimento sobre a experiência do consumidor 5.0 e como ela está transformando o mundo dos negócios. Um dos principais insights foi sobre a jornada do cliente, que passa por todos os pontos de contato de uma empresa, e como isso é simplesmente essencial no sucesso da marca e na conexão com seus públicos.

Cibersegurança em ascensão: o desafio das PMEs

Jorge Vera, gerente de arquitetura e suporte Cloud da SND Distribuição, revisitou questões fundamentais sobre cibersegurança e os desafios enfrentados pelas pequenas e médias empresas. Com um custo médio de ataques de ransomware em 2023 estimado em 1,85 milhões de dólares, segundo a Cyberthreat Defense Report, ficou claro que a segurança cibernética é mais vital do que nunca. As PMEs estão vulneráveis a esses ataques, tornando uma questão de sobrevivência repensar suas estratégias e investir em soluções de segurança robustas.

Além das palestras principais, o evento também contou com momentos lúdicos e interativos. João Guirau, diretor da Blocktime Tecnologia, surpreendeu o público com uma brincadeira envolvendo um vazamento de dados, com os “dadinhos” que misteriosamente sumiram do estande. 

Guirau distribuiu baralhos de cartas e envolveu o público em uma experiência divertida, usando um dado gigante, manipulado livremente pela plateia. Esta abordagem prática demonstrou como a aprendizagem dos processos de segurança pode ser divertida e interativa.

A evolução do marketing digital a análise e inteligência de dados

O painel de palestrantes também contou com Eleonora Diniz, especialista em Marketing Digital e Analytics. Eleonora apresentou uma visão abrangente da evolução da sua área, exibindo uma retrospectiva da velocidade de cada marco, desde o advento da internet (1991), até a atual chegada do GA4 (Google Analytics 4). 

Os participantes puderam explorar o impacto da inteligência de dados fechados, ferramentas de monitoramento e estratégias de marketing digital na criação de experiências únicas para os clientes. 

Ela também trouxe insights sobre ferramentas de monitoramento, citando o papel da Inteligência Artificial (IA) no contexto do Marketing Digital, proporcionando uma visão valiosa sobre as tendências em constante mudança na área.

Estas foram algumas das palestras deste dia incrível, mas, tivemos muito mais. Confira abaixo:

  • Protegendo Seus Dados de Forma Saudável: Stefan Voss.
  • Painel MSP – Documentação, Padronização e Automação: Bruno Silva, Loreno Augusto e Bruno Arata.
  • O Cliente no Centro de Tudo: César Augusto.
  • Dados e Segurança para PMEs: João Guirau.
  • Marketing na Era dos Dados: Eleonora Diniz.
  • Tendências do Mercado de Segurança: Jorge Vera e Gabriel Garbin.
  • Inovação, Empreendedorismo e Liderança: Allan Costa.

No MSP Summit 2023, conectar-se foi revolucionário e inesquecível

O MSP Summit 2023 contou com insights valiosos, mas, foi além. Promoveu oportunidades significativas de networking, conexões humanas necessárias e fluidas e experiências sensoriais inesquecíveis, como sessões de massagem, palco ​​360º, sorteios de diversos brindes, apresentações musicais, coffee breaks e distribuição de sorvete, café e pipoca feito por nossos parceiros, em seus estandes.

O evento híbrido permitiu que os participantes estabelecessem laços e compartilhassem conhecimento em todas as instâncias, provando que conectar-se é, de fato, uma revolução que impulsiona a evolução do setor de Tecnologia, por meio da capacidade humana.

Este segundo dia do MSP Summit 2023 nos lembra que, ao compartilhar experiências e conhecimento, estamos moldando o futuro da indústria de MSPs e promovendo oportunidades para todos e todas. 

Agradecemos aos que fizeram parte deste evento e esperamos que as conexões feitas nestes dois dias continuem a inspirar e transformar o mundo da Tecnologia da Informação. 

Até a próxima edição do MSP Summit!

Autor: Addee

Desde 2014, a ADDEE lidera a evolução do setor de TI no Brasil como distribuidora exclusiva da N-able. Com mais de 700 clientes, oferecemos soluções modernas e seguras, incluindo o N-able N-sight RMM, Cove Data Protection, N-able EDR e muito mais. Nosso compromisso com o atendimento ao cliente e valores de colaboração e transparência nos tornam uma parceira estratégica para otimizar a gestão de tecnologia, impulsionando resultados para as organizações.

Sair da versão mobile