5 dicas para ampliar a qualidade no atendimento ao cliente

qualidade no atendimento ao cliente

É preciso buscar formas de gerar valor ao consumidor com o intuito de fidelizá-lo e torná-lo um embaixador de sua marca. Para isso, investir na qualidade no atendimento ao cliente é fundamental.

Nesse sentido, a tecnologia pode ser um caminho muito interessante, trazendo várias alternativas de uso para melhorar o atendimento e garantir a satisfação de seus clientes, o que leva à fidelização e gera uma receita recorrente.

Neste pequeno post, reunimos 5 dicas valiosas de como ampliar a qualidade no atendimento ao cliente fazendo uso de ferramentas tecnológicas. Continue conosco e confira!

1. Diversificar os canais de comunicação interna e atendimento

Estamos em plena era da transformação digital, e é de se esperar que você forneça vários canais de comunicação ao seu cliente além do velho telefone. Em meio a tantas tecnologias, existem várias novas opções de contato.

São chats, e-mails, mensagens instantâneas e outras possibilidades que podem facilitar a comunicação entre o seu cliente e sua equipe, agilizando a prestação de manutenção, apoio ou suporte.

Portanto, uma maior variedade de canais de comunicação também significa maior agilidade na pronta resposta ao cliente, que se sente valorizado e satisfeito com as múltiplas possibilidades de contato.

2. Utilizar um software de gestão

A organização pode ser um problema quando falamos em atendimento ao cliente. Ao realizar um contato, o cliente espera que o atendente esteja ciente de sua dor ou de qual o seu problema. Quando isso não acontece, ele acredita que não esta sendo ouvido, o que gera insatisfação.

Um bom software de gestão auxilia em vários pontos, como verificar contatos anteriores, o que facilita na hora do atendimento, já que permite organizar a distribuição das tarefas entre os vários colaboradores. O planejamento das atividades de seu time fica muito mais simples quando as informações estão organizadas.

3. Contar com um assistente virtual

No setor de TI, uma gestão pró-ativa é fundamental para evitar problemas e trabalhar em um modelo break-fix. Assistentes virtuais podem auxiliar ao organizar e automatizar um agendamento de tarefas a serem realizadas pelos colaboradores.

Dessa forma, podemos ter certeza de que todas as atividades necessárias sejam realizadas de forma correta e dentro de seus prazos, evitando problemas e minimizando os contatos para suporte e manutenção.

4. Centralizar dados

Na maioria dos atendimentos, o conhecimento gerado se perde ou fica restrito ao colaborador que realizou o contato. Quando introduzimos um software de gestão, centralizamos os dados.

Dessa forma, obtemos um gerenciamento de conhecimento, que cria uma base de dados que pode ser acessada posteriormente por qualquer outro colaborador e utilizada em atendimentos, agilizando esses contatos.

5 . Reduzir o tempo de resposta

É fundamental, para que o cliente tenha uma continuidade de suas atividades, que o tempo de resposta seja o menor possível. Ao aplicar soluções de gestão ao atendimento, podemos ter uma maior flexibilidade do time de TI.

Sendo assim, sempre teremos pessoas disponíveis para agir no caso de um problema que demande urgência. Porém, ao implementar uma gestão proativa, esses casos tendem a diminuir, o que por si só já reduz o tempo de resposta.

Essas são apenas algumas dicas de como melhorar a qualidade no atendimento ao cliente. Um sistema como o N-able N-sight RMM integra informações e facilita o contato com os seus clientes, centralizando dados e melhorando o monitoramento dos ambientes.

Quer saber como ele funciona? Entre em contato conosco e conheça mais sobre essa ferramenta!

Autor: Addee

Desde 2014, a ADDEE lidera a evolução do setor de TI no Brasil como distribuidora exclusiva da N-able. Com mais de 700 clientes, oferecemos soluções modernas e seguras, incluindo o N-able N-sight RMM, Cove Data Protection, N-able EDR e muito mais. Nosso compromisso com o atendimento ao cliente e valores de colaboração e transparência nos tornam uma parceira estratégica para otimizar a gestão de tecnologia, impulsionando resultados para as organizações.

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