Veja tudo sobre o RMM, a maior plataforma de Serviços Gerenciados de TI

Veja como essa solução pode ser benéfica e essencial ao seu negócio

mãos e computadores

No texto de hoje, vamos falar sobre uma solução que está, cada vez mais, em alta no mundo dos Prestadores de Serviços Gerenciados de TI (MSPs): o RMM.

Não é novidade para ninguém, que os computadores e a tecnologia estão presentes em nossas vidas há anos. E, desde o início, existe o desafio do monitoramento eficaz das redes. Nas primeiras infraestruturas de redes o monitoramento remoto não existia, além de todo o suporte somente ser realizado presencialmente. Ou seja, para qualquer problema, um técnico precisaria deslocar-se até o local para resolvê-lo.

Somente na década de 1990, o SMNP (Simple Network Management Protocol), Protocolo Simples de Gerência de Rede, surgiu. E, devido aos avanços do mercado e da complexidade das redes e sistemas, surgiram aplicações de monitoramento e gerenciamento feitos de forma remota. No começo, por conta dos seus altos custos, somente empresas com grande capacidade de investimentos em tecnologia, tinham acesso a soluções de Monitoramento Remoto.

Mas, a partir dos anos 2000, as soluções de monitoramento e gerenciamento remoto, mais conhecidas como RMM (Remote Monitoring and Management), tornaram-se acessíveis para as pequenas e médias empresas. As ações, hoje indispensáveis, garantem a segurança e o funcionamento correto da infraestrutura de TI de uma empresa.

Para os Prestadores de Serviços Gerenciados de TI, o RMM é uma ferramenta obrigatória, pois aumenta a produtividade, otimiza os processos, garante a segurança e a estabilidade da infraestrutura. Também, permitindo que a maioria das solicitações de suporte sejam atendidas remotamente. Além de automatizar tarefas repetitivas e recorrentes.

Sendo assim, hoje vamos te mostrar como essa solução funciona e as vantagens em aplicá-la nos Serviços Gerenciados de TI. Acompanhe a leitura e confira!

O que é RMM?

Como RMM pode auxiliar os Prestadores de Serviços de TI

Primeiramente, vamos falar sobre como o RMM pode auxiliar o trabalho dos Prestadores de Serviços de TI. O N-able N-sigth informa o MSP responsável pelo painel sobre a integridade e o status dos dispositivos que estão sendo monitorados.

Por exemplo, caso ocorra alguma falha em um computador que está sendo monitorado, um alerta é gerado e enviado para o MSP. O alerta pode ser categorizado, de acordo com a sua gravidade e tipo, permitindo que uma rápida ação possa ser tomada.

Com essas informações, os MSPs conseguem ser proativos na resolução de todos os problemas. Pois, terão uma ampla visão, acompanhamento remoto e em tempo real.

Com o N-able N-sigth RMM, você pode ter acesso a diversas funcionalidades, como:

  • Inventario de Hardware, Software e dispositivos de rede;
  • Criação de alertas otimizados para detectar problemas;
  • Monitoramento em tempo real e simultâneo;
  • Manutenções e correções de maneira remota, sem atrapalhar o usuário final;
  • Rastreamento de integridade, status e local de todos os dispositivos;
  • Tarefas automatizadas de manutenções preventivas;
  • Automações de processos recorrentes;
  • Instalação e atualização de software;
  • Relatórios Gerenciais de Integridade, Status;
  • Relatórios Técnicos de Monitoramento;

Ou seja, trata-se da ferramenta ideal para Prestadores de Serviços Gerenciados de TI, que reúne diversos recursos em um só local.

Quais as vantagens do N-able N-sigth RMM para sua empresa?

Com um bom gerenciamento e com as ferramentas do N-able N-sigth RMM, as operações podem ser otimizadas. Ou seja, essa solução gera um aumento da eficácia da produtividade e, por consequência, um maior lucro para sua empresa de prestação de serviços de TI.

Outra consequência, do ponto de vista do cliente, é a estabilidade. Pois, a diminuição de problemas de toda a infraestrutura de TI, permite que todo negócio concentre tempo e esforços na operação, já que os MSPs estão garantindo que todos os sistemas estão “OK”.

Em resumo, o N-able N-sigth RMM oferece essas vantagens:

Diminui o tempo de inatividade

Com os serviços do N-able N-sigth RMM, o monitoramento é feito 24h por dia, 7 dias da semana. Ou seja, o acompanhamento é contínuo. Dessa forma, a inconsistência pode ser prevenida e resolvida com mais rapidez, e muitas vezes, evitada que ocorra.

Mais segurança

O N-able N-sigth RMM, através das suas ferramentas adicionais de segurança, aumenta de forma significativa as camadas de segurança da empresa. Sabemos que qualquer negócio é muito prejudicado caso ocorra ou perda ou vazamento de dados. Por exemplo, já pensou o prejuízo se um único restaurante de uma rede de fast-food não conseguir “cobrar” seus pedidos?

Por isso, o N-able N-sigth RMM está integrado às melhores ferramentas de proteção e segurança de dados, para garantir que todos os problemas e ameaças possam ser interrompidos imediatamente. Ou seja, previne e evita que a empresa perca dados, reputação, clientes e dinheiro.

Redução de custos

Sabemos que uma equipe de TI tem um alto custo. A produtividade obtida pelo N-able N-sigth RMM, vai permitir que você entregue serviços de TI com elevada qualidade e rentabilidade.

Automação

A automação e simplificação dos fluxos de trabalho, acabam desafogando os MSPs das tarefas manuais de rotina como, por exemplo, manutenções proativas, varreduras de rede, gestão de patches, entre outras. Dessa forma, os profissionais podem focar em atividades mais importantes e complexas e, assim, melhorar o suporte aos usuários.

Hoje, o N-able N-sigth RMM oferece mais de 100 scripts de automação prontos e disponíveis para você utilizar. Além disso, é possível adicionar seus próprios scripts e contar com scripts compartilhados por uma comunidade de mais de 25 mil MSPs.

Captação e retenção de clientes

A utilização do N-able N-sigth RMM, gera valor no serviço prestado. Com ele, você tem a capacidade de entregar regularmente relatórios de status e integridade da infraestrutura. Por conta da otimização de sua forma de atendimento, os MSPs conseguem não só fidelizar os clientes atuais, mas, também, aumentar a carteira de clientes atendidos.

Pois, quanto menor o número de problemas ou quanto mais rápido eles forem resolvidos, o lucro será maior para ambos. No fim, o usuário final desfruta de uma melhor experiência ao contratar seus serviços.

Produtividade

O N-able N-sigth RMM pode aumentar a produtividade de toda a operação, desde o trabalho do técnico até os usuários finais. Todas as suas vantagens colaboram para isso, por permitir que mais tarefas sejam feitas, utilizando menos tempo e dinheiro.

Sendo assim, essa produtividade está diretamente ligada à otimização de todas as tarefas. Possibilitando, então, uma melhor previsão e controle de riscos e falhas nas máquinas e sistemas, a fluidez no fluxo de operações e a automação do trabalho.

Manutenção proativa

O grande segredo é a antecipação. Utilizando O N-able N-sigth RMM, você consegue ser mais proativo do que reativo. Pois, como Prestador de Serviços de TI você deixará de focar no reparo apenas quando alguma falha acontece. Ao invés disso, cuidará para que nenhum problema chegue a ocorrer e impactar seus clientes.

Dessa forma, podemos detectar previamente, inconsistências e falhas que se propagam pelos dispositivos e resolvê-las antes que o usuário final seja impactado.

Contar com um RMM, é indispensável!

O N-able N-sigth RMM é capaz de ajudar a aumentar, de maneira expressiva, os ganhos do seu negócio, de forma eficiente e segura. Gerando assim, uma relação em que as empresas e os MSPs ganham.

Contar com uma solução como essa, não é mais uma escolha, é OBRIGATÓRIO. Hoje, o cenário de TI direciona todas as empresas, seja qual for o tamanho, a manter um sistema de gerenciamento com operações funcionais e seguras.

Estamos vivendo em uma era de revolução dos dados, onde a segurança da informação precisa ser muito bem tratada, assim como um tesouro. Ou seja, precisa estar longe de qualquer ameaça. Pois, qualquer inconsistência ou falha pode gerar perdas e atrasos para as empresas, MSPs e, também, aos usuários finais.

Sabemos que os dados são muito valiosos e por isso precisam ser bem gerenciados. Para os Prestadores de Serviços de TI, o N-able N-sigth RMM é a melhor opção. Pois, conta ferramentas de segurança integrada, como o Backup, Antivírus, EDR e diversos outros softwares.

Há diversos softwares RMM no mercado, mas nem todas as opções oferecem os benefícios que citamos ao longo do texto. O N-able N-sigth RMM é a opção ideal para sua empresa, para oferecer um suporte completo e crescer de vez no mercado de TI. E, se você quiser comprovar todas essas vantagens, pode fazer um trial agora mesmo, totalmente gratuito e por 30 dias.

Se você se interessou pelo assunto e quer saber mais sobre essa solução, e como ela pode funcionar junto ao seu negócio, entre em contato com o nosso time e tire suas dúvidas.

Além disso, não deixe de acessar o nosso blog. Nele, você encontrará mais conteúdos como esse que, com certeza, irão te ajudar!

Autor: Luís Montanari

Pai, Marketeiro, Gestor e Vendedor, é um profissional apaixonado por tecnologia, churrasco e cerveja. Possui mais de 15 anos de experiência em marketing, vendas e gestão, sendo os últimos 10 dedicados ao mercado de Tecnologia e Serviços de TI. Ao longo dos últimos anos, se especializou no mercado MSP e contribuiu para que dezenas de empresas redesenhassem seus negócios, processos, serviços e ofertas. Atua como líder do time de Marketing, Eventos e Conteúdos da ADDEE, trabalhando para Revolucionar o Mercado de Gestão de TI.

Sair da versão mobile