5 estratégias que empresas de sucesso estão usando para vender serviços de TI

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Sem dúvida, se você parou neste texto, não foi à toa. Você, provavelmente, é um MSP que está em busca de crescimento e, para isso, deseja saber o jeito certo de vender serviços de TI.

Hoje, nós queremos te ajudar. Por isso, ao longo deste texto, listaremos 5 estratégias que algumas empresas estão utilizando para aumentar sua lucratividade.

Quer saber quais são essas técnicas?

Então, continue a leitura e aproveite todas as nossas dicas!

Quais atitudes podem te ajudar a vender serviços de TI?

Para começar, antes de mostrar exatamente quais métodos conseguem aumentar o lucro por meio de boas vendas de TI, vamos falar sobre algumas ações que te ajudarão nesta jornada.

O primeiro ponto, é conhecer o seu cliente. Portanto, saiba com quem está falando e direcione todo o discurso para as necessidades dele.

Entender seu possível futuro parceiro é uma atitude que pode aumentar a sua chance de venda. Pois, você consegue falar a mesma língua que ele e pode oferecer soluções que, realmente vão agregar valor para sua empresa.

Do mesmo modo, ao conhecer o seu cliente, você conquista diversas vantagens, como: autoridade no assunto, visão estratégica, aprendizado e a oportunidade deste parceiro se tornar um divulgador do seu trabalho, caso fique satisfeito com seus serviços e bom atendimento.

Além disso, na hora de vender serviços de TI, não foque apenas nas objeções dos seus clientes, mas, sim, nos problemas que podem ser resolvidos com a ajuda da sua equipe.

Então, não pense somente nas ferramentas e na parte técnica que será desenvolvida, mas, também, em todos os benefícios que fechar um acordo com a sua empresa trará ao negócio dele.

Cuidados que vão aumentar as suas vendas

Sem dúvida, o mercado de TI cresce a cada dia. Com isso, novas portas são abertas, para que MSPs como você, demostrem todo o seu valor no mercado.

Mas, para acelerar suas vendas, não basta apenas fazer escolhas certas. É preciso, também, evitar alguns erros que podem comprometer todo o seu processo comercial.

Confira abaixo alguns cuidados que podem te ajudar a conquistar mais clientes:

  • Não venda apenas uma solução ou produto, mas, sim, um serviço completo: mostre os diferenciais do seu trabalho, ao ofertar um serviço de suporte proativo, eficaz e abrangente;
  • Saiba precificar seus serviços: cobre por dispositivos e analise os custos, assim como, serviços, SLA e cenário do cliente;
  • Aposte em marketing: pesquise sobre seus clientes e divulgue o seu trabalho para conseguir alcançar empresas que possam, realmente, ser beneficiadas pelos seus Serviços Gerenciados de TI.

De fato, ao tomar os cuidados citados acima, você consegue eliminar alguns problemas que poderiam surgir durante as suas negociações; 

Em nosso blog, temos outro texto que fala um pouco mais sobre os tópicos que listamos. Clique no link e confira medidas essenciais para aumentar suas vendas!

5 estratégias para vender serviços de TI

Depois de saber um pouco mais sobre ações e cuidados importantes para vender este tipo de serviço, finalmente chegou a hora de ver estratégias de sucesso. Confira abaixo!

1 – Defina expectativas claras

De fato, desenvolver um planejamento completo para atender o ambiente do seu cliente é um método muito eficaz. Afinal, seus clientes precisam que você seja claro e explique como e quando realizará os serviços.

Então, tenha uma comunicação clara e direta, tanto com a sua equipe, quanto com os profissionais da empresa do seu cliente.

Assim, você mostrará que estão alinhados e que a sua empresa está pronta para atender a demanda do negócio que confiou em seus Serviços Gerenciados de TI.

2 – Entregue serviços integrados

Outra atitude que pode te ajudar a vender serviços de TI, é o fato de ofertar ações integradas, que agreguem valor ao seu cliente.

Afinal, este tipo de serviço oferece vantagens não apenas para a empresa que atende, mas, também, para o seu dia a dia como MSP. Pois, facilita a gestão dos serviços de TI e evita muitas visitas presenciais, já que, com um sistema eficaz você garante que tudo seja feito de forma remota e integrada.

Desse modo, a dica é contar com uma ferramenta como o N-able N-sight RMM, que oferece inúmeras facilidades, para que você gerencie os ativos dos seus clientes de forma segura, prática e completa.

3 – Foque em ofertas simples e objetivas

Se você quer vender serviços de TI como nunca, temos outra boa dica: seja simples.

Para isso, não crie uma apresentação comercial com uma série de serviços com especificações complexas, que podem confundir e prejudicar o entendimento do seu cliente e da sua equipe.

Então, simplifique os processos. Defina todos os serviços que a sua empresa realiza de forma clara, com descrições básicas e que demonstrem o seu valor.

Assim, você consegue demonstrar para o seu cliente, pelo que, ele está pagando. Além disso, ao deixar suas propostas mais simples e objetivas, você pode fechar um acordo por pacote, por conseguir mostrar as vantagens desta escolha.

4 – Mostre o valor dos serviços de TI

Em todo este caminho para vender serviços de TI, não esqueça de demostrar o valor dos trabalhos que realiza. Por exemplo, demonstre ao cliente de quais formas você apresentará os benefícios que os seus serviços estarão oferecendo para o negócio dele.

Isso pode ser feito através de relatórios apresentados em reuniões trimestrais com os clientes (QBRs). No documento, você pode descrever as atividades realizadas e as ameaças neutralizadas, por exemplo.

5 – Fale sobre os benefícios de sua atuação remota

Como já falamos ao longo do texto, com uma solução eficaz, você consegue gerenciar a infraestrutura de seus clientes remotamente.

Mas, para aumentar as suas chances de vender serviços de TI, é importante que você explique as vantagens de atuar dessa maneira.

Portanto, mostre aos seus clientes que, dessa forma, você elimina a necessidade de ir até a empresa dele com tanta frequência. Pois, consegue atender toda a demanda sem sair do local onde está. Além disso, é importante demonstrar que não se trata apenas de um atendimento remoto, mas sim, do monitoramento e gerenciamento preventivo e proativo.

Então, explique as vantagens do monitoramento e gerenciamento remoto, que inclui uma análise ainda mais completa e segura dos ativos de um negócio.

Gostou do nosso texto sobre vendas de TI?

Então, que tal conferir o nosso Guia de Vendas e Marketing de TI? Nele, listamos diversas dicas que vão te aproximar do cliente que você deseja, com estratégias assertivas e que realmente funcionam!

Autor: Luís Montanari

Pai, Marketeiro, Gestor e Vendedor, é um profissional apaixonado por tecnologia, churrasco e cerveja. Possui mais de 15 anos de experiência em marketing, vendas e gestão, sendo os últimos 10 dedicados ao mercado de Tecnologia e Serviços de TI. Ao longo dos últimos anos, se especializou no mercado MSP e contribuiu para que dezenas de empresas redesenhassem seus negócios, processos, serviços e ofertas. Atua como líder do time de Marketing, Eventos e Conteúdos da ADDEE, trabalhando para Revolucionar o Mercado de Gestão de TI.

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