Acesso remoto para empresas: garanta que seu time tenha tudo que precisa

Veja detalhes sobre o software que dará resultados mais ágeis e completos para seus clientes!

acesso remoto para empresas

Em meio aos impactos causados pelo Covid-19, o acesso remoto para empresas tornou-se um grande diferencial. Afinal, permitiu que organizações que já faziam uso dessa tecnologia pudessem manter suas atividades em home office.

Já para os gestores que ainda não haviam implantado nada parecido, sobrou correr atrás para solucionar esse problema. Dessa forma, buscando adequar suas atuais soluções aos desafios que foram impostos pela falta de mobilidade.

O papel do MSP dentro desse contexto, é buscar fornecer aos seus clientes o suporte remoto de TI. Permitindo, assim, que seus colaboradores possam trabalhar de qualquer lugar.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura que vamos te contar com mais detalhes!

O que é o acesso remoto?

Antes de tudo, temos que dizer, com mais detalhes, o que é realmente o acesso remoto. Sem dúvida, um dos maiores e mais comuns problemas nas empresas, é a falta de disponibilidade em sistemas internos. Com isso, existia uma barreira devido ao modo de pensar, que esse suporte só poderia ser concluído com um técnico indo até o cliente.

Para acabar com esse cenário, foi pensado em um suporte capaz de fazer com que a rede seja vista de qualquer lugar, através de diferentes dispositivos.

Então, podemos dizer que o termo se refere a um meio que permita que o Prestador de Serviços Gerenciados de TI, de qualquer local, por meio de um recurso eletrônico, possa ter acesso aos seus dados de trabalho.

Essa conexão pode ser realizada a alguns metros de distância ou, até mesmo, de outro país, não importa. Além disso, o dispositivo, para acessar os dados, não precisa estar na rede da empresa.

Com isso, você tem total liberdade para controlar o equipamento, podendo realizar ações além da edição, como transferir e salvar arquivos.

Além disso, ele é responsável pela manutenção de um ambiente seguro e que limita as interrupções para seus usuários, mantendo-os ainda mais produtivos.

Enfim, o acesso remoto permite uma conexão rápida e segura a qualquer servidor, e tudo isso com apenas um clique. Sem dúvida, todo MSP de sucesso deseja trazer uma experiência positiva para seus clientes. Com esse suporte, isso se torna possível. Pois, ele possibilita um trabalho em conjunto, desafiando os principais problemas com que os MSPs acabam lidando todos os dias.

Adaptação e importância do acesso remoto

De fato, após essa explicação sobre o que é acesso remoto, você deve estar se perguntando como ele funciona e a sua importância. E é isso que destacaremos agora.

Em primeiro lugar, vamos falar sobre a conexão desse dispositivo. O acesso se dá através de um VPN, ou o sistema que permita a conexão remota.

Porém, para que ele comece a funcionar, é preciso adquirir um software próprio para realizar esse processo e fazer sua instalação no computador e, em alguns casos, no dispositivo que vai acessá-lo.

Caso o equipamento já esteja com acesso à internet, a conexão será de forma instantânea. Contudo, é importante destacar que cada software age de maneira diferente e o ideal é contar com um que seja completo e seguro.

Mas, por que o acesso remoto é tão importante? Na prática, sabemos que todas as funções realizadas em um ambiente corporativo estão ligadas ao uso de um outro ativo de TI.

Por exemplo, é comum que uma máquina acabe travando ou, em casos mais específicos, deixando de funcionar. Isso, além de trazer perdas financeiras, acaba interrompendo o trabalho do usuário.

Por esses motivos que é importante contar com um suporte, além de acesso remoto, ágil e eficiente para o cliente final.

Como garantir o acesso remoto para empresas?

Com a transformação digital, boa parte das tarefas passou a ser realizada em sistemas e softwares, sendo, na prática, impossível retroceder nesse aspecto. Dentro desse cenário, com uma mobilidade reduzida, temos de nos adaptar para manter a continuidade dos negócios.

Muitas soluções utilizadas pelas empresas já são móveis, estando na nuvem e permitindo o acesso em home office. Enquanto outras, que atuam em modalidade presencial, podem ter dados como arquivos, documentos e sistemas desktop, estão instaladas na máquina física do usuário.

É aqui que entra o acesso remoto, permitindo que ele possa acessar o dispositivo do usuário final e realizar o controle das atividades a distância. Desse modo, sendo possível, inclusive, fazer todas as manutenções em segundo plano, sem prejudicar a produtividade do cliente.

Quais são os benefícios do acesso remoto?

São várias as vantagens de garantir o acesso remoto para empresas. Veja as principais:

Redução de custos

Vamos iniciar com a principal vantagem, que leva muitos a optarem pelo acesso remoto, a redução de gastos.

Sem dúvida, com o auxílio do suporte a distância, você consegue economizar com a ida dos profissionais até o local para resolver o problema. E isso ainda garante resultados mais rápidos.

Aumento da produtividade

Assim como citamos acima, ao aderir a esse processo, você consegue aumentar a produtividade em suas operações como Prestador de Serviços Gerenciados de TI.

Contudo, ainda é possível resolver os problemas assim que são acionados, auxiliando seus clientes em tempo real. Com isso, tudo volta ao normal de maneira rápida e permite mais produção em menos tempo.

Controle sobre os processos

Que MSP não deseja ter mais controle sobre os processos e administrar os sistemas internos de forma remota? Com esse suporte, isso tornou-se possível.

Dessa forma, a empresa consegue ter visualização dos desktops e garante que sua supervisão seja mais segura e concorde com as normas predefinidas.

A chance de controlar sistemas dessa maneira é algo realmente inovador e, sem dúvida, produtiva para qualquer empresa. Assim, surge a capacidade de manter um trabalho proativo, completo e sem a necessidade de se deslocar até o local.

Satisfação dos clientes

E claro, devemos fazer tudo da melhor maneira, pensando sempre se nossos clientes estarão realmente satisfeitos. Desse modo, o impacto que esse atendimento causa, traz a melhor experiência que o usuário pode ter, visto que, numa urgência, basta permitir o acesso remoto para que ela seja solucionada.

Uma das maiores exigências nos dias atuais, é a rapidez no atendimento para resolver casos simples. E contar com esse serviço, pode te ajudar a garantir essa conquista. 

Maior segurança

Esse é um tópico que vamos falar com mais detalhes à frente. Assim, é importante citar aqui, sobre a maior segurança que o suporte remoto pode proporcionar.

Dessa forma, é possível que a empresa tenha um suporte acessível e ágil, além de maximizar a disponibilidade dos sistemas internos e garantir a proteção contra riscos vulneráveis.

O suporte de TI remoto é realmente seguro?

Sem dúvida, após ler todo conteúdo acima, você tem a certeza de que pode dizer ao seu cliente para não ter nenhum receio na hora de contratar o serviço.

Outro fator importante a ser dito para os usuários, é que o técnico só terá acesso àquilo que precisa ser visto. Ou seja, ele não precisa se preocupar com o risco de estranhos estarem acessando seus dados confidenciais.

Mais economia para seus clientes

Um outro bom motivo para ofertar um serviço que contemple suporte remoto para os seus clientes, é a economia. Pois, além do atendimento rápido, não há a preocupação com o custo do técnico se deslocar até o lugar.

Tudo isso, sem perder um atendimento de alto padrão. Ou seja, podemos dizer que, de modo geral, o acesso remoto possui um ótimo custo-benefício, sendo assim, é mais vantajoso tanto para você MSP, quanto para o seu cliente.

Com certeza, ao trabalhar com Serviços Gerenciados de TI, buscamos sempre trazer o melhor para os clientes e aderir às novidades que o mercado nos apresenta. Além do que falamos neste texto, você pode conferir 4 razões para usar o acesso remoto em chamados de TI.

Quer aderir a esse modelo, mas ainda não sabe como fazer? A ADDEE pode auxiliar você e seu time a levarem o acesso remoto para seus clientes. Entre em contato agora mesmo!

Se gostou deste conteúdo, com certeza vai se interessar pelo nosso artigo sobre os riscos do acesso remoto através do VNC. Acesse agora mesmo e confira todas as informações!

Autor: Luís Montanari

Pai, Marketeiro, Gestor e Vendedor, é um profissional apaixonado por tecnologia, churrasco e cerveja. Possui mais de 15 anos de experiência em marketing, vendas e gestão, sendo os últimos 10 dedicados ao mercado de Tecnologia e Serviços de TI. Ao longo dos últimos anos, se especializou no mercado MSP e contribuiu para que dezenas de empresas redesenhassem seus negócios, processos, serviços e ofertas. Atua como líder do time de Marketing, Eventos e Conteúdos da ADDEE, trabalhando para Revolucionar o Mercado de Gestão de TI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile