Confira como fazer o gerenciamento de dispositivos móveis

gerenciamento de dispositivos móveis

Como você está fazendo o gerenciamento de dispositivos móveis dentro de seu MSP hoje? Conforme as estratégias de BYOD (Bring Your Own Device) avançam dentro das empresas, é preciso saber lidar com os desafios que surgem para não mergulhar no caos.

Os dispositivos móveis podem trazer uma série de riscos e vulnerabilidades para dentro de seus clientes. Afinal, uma gestão eficaz não se trata apenas de organização, mas de uma obrigação na proteção de dados.

Ao longo deste post, vamos mostrar para você como fazer um gerenciamento eficaz de dispositivos móveis dentro de seus clientes e garantir a segurança da informação. Portanto, continue conosco até o final e boa leitura!

O que é gerenciamento de dispositivos móveis?

Podemos conceituar o gerenciamento de dispositivos móveis como uma junção de políticas e aplicativos que buscam promover gestão, configuração e monitoramento de todos os aparelhos portáteis existentes na rede dos clientes.

As melhores soluções são capazes de identificar praticamente todos os dispositivos existentes. Inclusive, ativos menos comuns, como os smartwatches, que também podem ser pontos de entrada para cibercriminosos.

Quais os benefícios do gerenciamento?

A aplicação do gerenciamento de dispositivos móveis pode trazer vários benefícios para um MSP, entre eles podemos destacar:

  • visibilidade ─ capacidade de encontrar e monitorar todos os dispositivos conectados na rede do cliente;
  • produtividade ─ reunindo dados de controle em uma única plataforma, facilitando o trabalho de seu time;
  • redução de riscos ─ evita as vulnerabilidades trazidas pelo uso de vários equipamentos e diferentes configurações;
  • controle de acessos ─ reconhecimento e liberação de acesso apenas para dispositivos já identificados e liberados.

Como gerenciar os dispositivos móveis da melhor forma?

Por fim, separamos algumas dicas de como você e sua equipe podem colocar em prática o gerenciamento de dispositivos móveis em cada um de seus clientes.

Fazer um planejamento eficaz

O primeiro passo é a criação de um planejamento eficaz. Desse modo, listando todos os principais dispositivos existentes em um inventário simples, porém completo e funcional. Dessa forma, podemos listar rapidamente o responsável por cada equipamento, sua localização e outros dados essenciais.

A ideia é criar um mapeamento que possa auxiliar a entender como a gestão deve ser realizada, verificando os níveis de acesso permitidos a cada um dos aparelhos e permitir ou não sua utilização externa.

Conectar setores estratégicos

A ideia de investir em mobilidade corporativa é formar uma estratégia que traga mais produtividade para as organizações. Contudo, para que isso aconteça, é preciso que todos os setores estejam alinhados de acordo com os objetivos da organização.

Avaliar as principais plataformas

Existem várias plataformas hoje no mercado e cada uma delas mantêm suas particularidades e principais funcionalidades. Entretanto, nem todas elas podem ser adequadas para as demandas de seus clientes. Por conta disso, é preciso estudar e avaliar cada solução.

A ADDEE conta com o N-able N-sight RMM, uma ferramenta completa de gerenciamento remoto que junta a gestão de todos os ativos de TI com o controle total dos dispositivos móveis sendo utilizados em seus clientes.

Realizar o gerenciamento dos dispositivos móveis de seus clientes é um desafio cada vez maior e contar com boas ferramentas é a única saída para manter uma gestão proativa e preventiva, garantindo a segurança e os melhores resultados.

Quer saber mais sobre o N-able N-sight RMM? Entre em contato conosco e teremos o maior prazer em tirar todas as suas dúvidas!

Autor: Addee

Desde 2014, a ADDEE lidera a evolução do setor de TI no Brasil como distribuidora exclusiva da N-able. Com mais de 700 clientes, oferecemos soluções modernas e seguras, incluindo o N-able N-sight RMM, Cove Data Protection, N-able EDR e muito mais. Nosso compromisso com o atendimento ao cliente e valores de colaboração e transparência nos tornam uma parceira estratégica para otimizar a gestão de tecnologia, impulsionando resultados para as organizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile