Em uma edição virtual e inédita, ocorreu em outubro o MSP Summit 2020, evento voltado aos MSPs brasileiros. Esta é uma sigla em inglês para Managed Service Provider, mas em português esses profissionais são conhecidos como Prestadores de Serviços Gerenciados de TI. Nesse sentido, são empresas que atuam com um modelo de trabalho preventivo, exercendo um monitoramento contínuo de todos os ativos de tecnologia da informação para garantir que nada de inesperado aconteça, identificando potenciais ameaças antes que elas se tornem um problema para seus clientes.

Uma das premissas do modelo de negócio MSP é a busca constante por atualização e especialização para oferecer serviços melhores e preventivos de gestão de redes e para isso, os profissionais recorrem tanto a cursos como a eventos. Nesse sentido o maior e melhor evento do país voltado aos prestadores de serviços de TI é o MSP Summit, que reúne profissionais do Brasil todo com o intuito de facilitar a troca de conhecimento e networking através de palestras com grandes referências do mercado nacional e internacional.

Mais de 1000 participantes

Sendo considerado um dos maiores eventos de TI do Brasil, o MSP Summit acontece anualmente e cresce a cada ano, em sua sexta edição teve um crescimento mesmo na modalidade online, foram mais de 1000 participantes entre palestrantes, clientes da ADDEE, painelistas e demais prestadores de serviços de TI.

“Nosso evento vem crescendo a cada ano, para 2020 planejamos um grande encontro, a maior das edições do evento, mas por conta da pandemia fomos obrigados a nos adaptar e levar o evento para uma versão online. Foi aí que surgiu o MSP Summit – Virtual. A ideia era levar todos os palestrantes e assuntos relevantes do evento, para um encontro virtual, 100% online, que atendesse a essa ‘nova realidade’. O resultado foi surpreendente, tivemos mais de 24 horas de conteúdo, ao longo dos dois dias de evento e mais de 1000 participantes atentos, acompanhando tudo ao vivo, com muita interação digital. Foi uma experiência incrível e inédita. A régua subiu e isso nos traz grande responsabilidade quanto ao que será entregue na versão presencial, do ano que vem… fica o spoiler aqui, de que será ainda maior” relata Luís Montanari, Gestor Comercial da ADDEE e Co-organizador do MSP Summit.

As maiores contribuições do MSP Summit para as empresas são o conhecimento, relacionamento e especialização, além de ser uma excelente oportunidade para fazer networking. Como as empresas prestam depoimentos e apresentam cases, os MSPs podem aprender um com os outros. Em resumo, além de conhecimento, o evento oferece a oportunidade de negócios e de troca de ideias valiosas.

Um evento 100% online

Neste ano, devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, a 6ª edição do evento aconteceu por meio de uma transmissão online nos dias 22 e 23 de outubro. Nesse sentido, a organização do evento prezou pelas orientações do Ministério da Saúde e demais órgãos competentes, fazendo o necessário para garantir tanto o bem-estar dos participantes como o sucesso no combate à pandemia.

Entre os principais temas abordados no MSP Summit estavam a segurança da informação, marketing para MSPs, cases de sucesso, atualização executiva, empreendedorismo, boas práticas, novidades nos produtos, tendências de mercado, entre outros.

Além disso, alguns parceiros da ADDEE SolarWinds MSP puderam conduzir e participar de painéis durante o evento, os painéis tiveram foco em mercado MSP, empreendedorismo, vendas e marketing e também em boas práticas. Assim, tanto os painelistas, quanto os telespectadores do evento puderam acompanhar a trajetória e experiência de cada um dos parceiros do painel, com suas diferentes bagagens na área de TI.

“Eu tive a honra de participar e conduzir um painel com outros empreendedores da área de TI do Brasil e foi um momento fantástico de troca de conhecimento e aprendizado mútuo. Fiquei lisonjeado em conduzir o painel e acredito que contribuímos bastante com esse ecossistema de prestadores de serviços de TI no Brasil. A cada edição, o MSP Summit vem se consolidando como o maior evento do setor de TI no Brasil e esse ano, diante de tudo o que vem acontecendo no mundo, acredito que entregou, como sempre, o que prometeu: o fomento à comunidade, a troca de experiência, o fortalecimento e engrandecimento dos prestadores de serviços de TI no Brasil. O evento foi muito importante e acredito que o próximo será maior ainda. Estou ansioso para participar novamente e contribuir para esse ecossistema” conta Marcelo Martins, CEO da AM3 Soluções, que conduziu o painel de Empreendedorismo em TI e ganhou o prêmio Comunity Award durante o evento.

Premiações

Este ano os participantes puderam escolher por trilhas simultâneas de conhecimento, atendimento comercial e técnico com o time de especialistas da ADDEE, houveram premiações, brindes e muito mais. Tudo isso dentro de uma plataforma completa de transmissão com chat ao vivo e enquetes para que a experiência fosse a mais próxima de um evento presencial.

O evento teve início na quinta-feira (22) às 8h30 e neste dia os inscritos puderam participar de palestras com Rodrigo Gazola, Luís Montanari, Felipe Souza, Carlos Ataide e Vinicius Durbano, além de sessões especiais com especialistas com Ligia Mazurkiewicz, Orlando Pavani e Aris Demosthenous. Além disso, houveram apresentações feitas pelo time de especialistas da ADDEE e um bootcamp sobre Automação.

Durante os intervalos do evento os participantes concorreram a diversos prêmios como cupons exclusivos do iFood para o almoço, brindes exclusivos e personalizados da ADDEE e até mesmo cartões vale-presente com crédito disponível para os ganhadores escolherem onde usufruir o prêmio.

Já no segundo dia de evento (23), os participantes puderam prestigiar Rafael Pizzolato, João Guimarães, Rafael Bernardes, mais painéis conduzidos por parceiros, sessões com os especialistas da ADDEE e um bootcamp sobre Gerenciamento de Patches. Além disso, houveram sessões especiais com Luis Giraldo, Charles Gularte, Eduardo Koch e uma sessão de análise da Pesquisa de Mercado MSP 2020.

Com a promessa de revolucionar a prestação de serviços de TI, o evento agregou conteúdo de valor ao mercado MSP e possibilitou networking e parcerias para os participantes. Um verdadeiro divisor de águas nos eventos de TI nacionais, o encontro deve se repetir por muitas edições e em ritmo acelerado. Vale ficar atento (a) à página oficial do evento para acompanhar as atualizações e preparativos da 7ª edição que ocorre nos dias 28 e 29 de outubro de 2021.

Luís Montanari
Autor

Especialista em Marketing e Vendas para Empresas de TI e MSPs. Sou pai da Helenna e da Cecília, Comunicólogo, Marketeiro e Vendedor. Além de um profundo apaixonado por tecnologias e boas cervejas. Tenho mais de 10 anos de experiencia em vendas e gestão de pessoas, sendo os últimos 8 dedicados ao mercado de Tecnologia e Serviços de TI. Ao longo dos últimos anos, me especializei no mercado MSP e ajudei dezenas de empresas à redesenharem seus serviços e suas ofertas. Atuo como líder dos times de Marketing, Pré-vendas e Vendas da ADDEE SolarWinds MSP, trabalhando para transformar Empresas de Suporte em verdadeiros MSPs! #SaaS #InsideSales #Inbound #Sales #Marketing #RMM #Backup #Gestão #SPIN #BANT #B2B #MSPsummit #souMSP #TransformacaoDigital

Escreva um comentário

Share This