MSP Summit 2022: o maior evento para MSPs brasileiros retornou ao presencial

O MSP Summit 2022 foi o maior evento já realizado para Prestadores de Serviços de TI no Brasil, confira detalhes desse grande encontro!

MSP Summit 2022

Após dois anos realizando o MSP Summit em modalidade especialmente virtual, esse grande encontro de Prestadores de Serviços de TI no Brasil retomou ao presencial. Realizado nos dias 27 e 28 de outubro no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo-SP, o MSP Summit 2022 recebeu mais de 550 participantes. Dentre eles palestrantes renomados, fabricantes e distribuidores das principais marcas do mercado e Prestadores de Serviços de TI de todo o país.

Essa já foi a 8ª edição do evento que traz consigo premissas do modelo de negócio MSP. Dessa forma, estimulando a busca constante por atualizações para que os MSPs sempre ofereçam os melhores e mais seguros serviços para seus clientes. Por isso, o evento reúne anualmente profissionais do Brasil todo com o intuito de facilitar a troca de conhecimento e networking. A interação no evento acontece de diversas formas: coquetel de networking, feira de negócios e palestras com os principais profissionais do Mercado de Prestação de Serviços de TI.

Além disso, neste ano a ADDEE, se trouxe diversas experiências para os participantes. Algumas delas foram: Close-Up Mágica, Totem de Fotos Digitais e uma Grua com mais de 250 brindes como: Alexa; Nintendo Switch; Camiseta autografada da Seleção Brasileira, etc. Se você quer saber mais sobre o evento, continue a leitura!

Mais de 550 participantes no MSP Summit 2022

O MSP Summit 2022 já é considerada a maior edição presencial desse encontro de Prestadores de TI, no ano passado, o evento teve mais de 1000 participantes na modalidade online e neste ano, no retorno ao presencial, o evento reuniu mais de 550 participantes presencialmente.

A maioria do público do evento são diretores, CEOs e gerentes de empresas de Prestação de Serviços de TI. Além disso, a organização destaca que neste ano houve um aumento na participação de estudantes e estagiários.

“Uma coisa muito legal que notamos no coquetel e no evento como um todo, que simboliza um pouco do sucesso que damos pro evento, além de clientes, não clientes e apoiadores, existem pessoas que são estudantes da área de TI que enxergam no evento uma porta de entrada seja para uma oportunidade comercial, possibilidade de trabalho ou até mesmo para enriquecer o currículo.” afirma Brunno Busanelli, Senior Customer Success da ADDEE.

Networking entre participantes e apoiadores

Um dos grandes diferenciais do evento em sua modalidade presencial, foi a retomada do Coquetel de Networking e Feira de Negócios com os principais fabricantes e distribuidores de soluções que facilitam o dia a dia da operação dos Prestadores de Serviços de TI. Dentre eles o evento contou com o apoio de empresas como: Starti, Titanium, Sky.One e Desk Manager.

No dia 27, quinta-feira, houve a realização de um Coquetel de Networking com mais de 300 participantes VIPs. Dessa forma, desde esse momento os profissionais de TI, puderam trocar conhecimento e ideias com outros profissionais e apoiadores.

Já no dia 28, a Feira de Negócios continuava aberta para que os prestadores pudessem tirar dúvidas e conhecer novas soluções. Além disso, os apoiadores tinham uma Plenária de Conteúdo exclusiva para compartilhar conhecimento e informações com os profissionais de TI presentes no MSP Summit 2022.

As maiores contribuições do evento para as empresas de Prestação de Serviços de TI são o conhecimento, relacionamento e as inúmeras possibilidades de networking.

Inclusive, durante a abertura do evento, Rodrigo Gazola, CEO e Fundador da ADDEE, falou sobre a importância de se conectar com líderes do mercado. No começo da carreira, Rodrigo era tímido e ainda não entendia a importância do relacionamento e troca de experiências com outros profissionais. Mas com o tempo começou a entender que poderia se desenvolver e desenvolver a empresa muito rápido, tudo isso se estivesse em contato com fabricantes e as principais empresas do segmento.

Conteúdos alinhados para MSPs

O cronograma de palestras do evento tiveram como premissa o tema “The next big thing in IT is you”. Diante de um mercado que está em constante evolução e crescimento, os profissionais de TI sempre estão em busca de tendências e inovações. Por isso, o evento trouxe o foco para os próprios prestadores, trazendo-os como a grande tendência e sensação do momento. Este ano o evento continuou trazendo trilhas paralelas de conteúdo, os participantes podiam escolher entre: Plenária Central, Plenária Paralela e Plenária dos Apoiadores.

Rodrigo Gazola foi quem fez a abertura do evento na Plenária Central, trazendo a participação especial de Felipe Souza,  Distribution Sales Manager LATAM da N-able, juntos discorreram um pouco sobre a atualidade do Mercado de Prestação de Serviços de TI.

Luis Rasquilha, CEO do Ecossistema Inova, foi um dos nomes a trazer um conteúdo diferenciado para os participantes, falando sobre tendências e inovações. O conteúdo de Rasquilha foi pensado para que os profissionais de TI, possam adotar estratégias de inovações que proporcionem mais interação com os clientes, mais proatividade, mais foco e alinhamento, tudo isso sendo guiado por um propósito.

Palestras internacionais, painéis e bootcamp

Nesse sentido, o evento trouxe dois painéis com Prestadores de Serviços de TI que puderam compartilhar suas experiência. As informações compartilhadas foram tanto sobre gestão de um negócio MSP, quanto sobre a gestão de suporte técnico e helpdesk.

Além disso, o evento teve a participação internacional de Stefan Voss, VP of Product Management e especialista em proteção de dados da N-able, que trouxe um conteúdo exclusivo sobre o tema.

Com foco em proporcionar troca de insights entre prestadores, Bruno Silva e Professor Guirau, foram nomes que trouxeram na Plenária Paralela, dicas importantes para os prestadores presentes, compartilhando erros e acertos da jornada de um MSP.

Neste dia os inscritos puderam participar de palestras com Carlos Ataide, Bruno Stuchi e Marcelo Martins. Além disso, houve um Bootcamp de Automação, apresentado por Alessandro Martins e Caio Gutierri, especialistas da ADDEE.

ADDEE Award: os melhores prestadores de Serviços de TI foram premiados

Todos os anos a ADDEE premia os parceiros que vão além e entregam excelência não só para seus clientes, mas também para a comunidade. Dessa forma, contribuindo para o desenvolvimento do mercado de Prestação de Serviços de TI no Brasil.  

A gestão, os processos, ferramentas, lucratividade, oferta de serviços, tudo é considerado para definir os ganhadores, anunciados durante o MSP Summit. Este ano nove empresas foram premiadas, três dessas destacam-se por serem as maiores empresas no usa das soluções da ADDEE. Além disso, seis empresas destacam-se pela aplicação de bons processos e conceitos no uso das soluções e na contribuição com a comunidade MSP.

Vem aí a 9 edição do MSP Summit

A organização do evento já está se preparando para construir a próxima edição do evento que deve acontecer presencialmente em outubro de 2023. A edição deste ano foi um sucesso e cerca de 90% dos participantes responderam no NPS pós-evento que pretendem participar no próximo ano.

Fique atento ao site mspsummit.com.br e nas redes sociais da ADDEE para receber todas as atualizações sobre a próxima edição do MSP Summit.

Autor: Addee

Desde 2014, a ADDEE lidera a evolução do setor de TI no Brasil como distribuidora exclusiva da N-able. Com mais de 700 clientes, oferecemos soluções modernas e seguras, incluindo o N-able N-sight RMM, Cove Data Protection, N-able EDR e muito mais. Nosso compromisso com o atendimento ao cliente e valores de colaboração e transparência nos tornam uma parceira estratégica para otimizar a gestão de tecnologia, impulsionando resultados para as organizações.

Sair da versão mobile