Conheça as principais oportunidades do Mercado de TI para aprender na quarentena

oportunidades do mercado de ti

Com o avanço da pandemia global causada pelo novo coronavírus, diversos eventos foram adiados e até mesmo cancelados. Dessa forma, na área de TI não seria diferente, e os principais eventos do mercado de TI de 2020 sofreram alterações em seus calendários. Mas, para a alegria dos profissionais da área, nem tudo está perdido.

Com as múltiplas ferramentas de comunicação online disponíveis, cursos, conferências e workshops estão adaptando seus modelos para a web. Certamente, é uma ótima oportunidade para aprimorar conhecimentos e acompanhar as tendências do mundo tecnológico.

Sendo assim, separamos as melhores oportunidades para que você possa continuar aprendendo durante a quarentena. Confira!

Cursos Online Cisco

A Cisco está oferecendo uma série de cursos para os mais variados níveis de conhecimento. Inclusive, são cursos voltados para todas as pessoas que têm interesse no mercado de TI, estejam elas apenas começando na área ou já com conhecimentos mais avançados.

Os cursos são gratuitos e os certificados têm validade de 90 dias. As aulas online da Cisco contam com reconhecimento mundial e são uma boa opção para quem deseja expandir seus horizontes.

Digital Innovation One

O Digital Innovation One é uma plataforma online que contém um acervo recheado de cursos voltados para linguagens de programação. Além disso, as aulas são gratuitas e proporcionam certificação quando completadas.

Desse modo, a plataforma também oferece um caminho de aprendizado para guiar os estudantes. Desse modo, proporciona ajuda na colocação dos profissionais no mercado de TI.

ID MSP

Voltado para o auxílio de empresas de serviços de TI e MSPs espalhadas pelo território nacional, o ID MSP é um evento online e gratuito. A primeira edição de 2020 aconteceu em abril e teve como tema gestão, segurança da informação e empreendedorismo. Inclusive, é possível ter acesso a todas as palestras diretamente no site do evento.

TD Web Conference 2020

Considerada a maior conferência online de transformação digital do mundo, a TD Web Conference 2020 acontece nos próximos dias 18 a 22 de maio — de forma online e gratuita —. A imersão conta com a participação de mais de 70 palestrantes, nacionais e internacionais. Grandes nomes do mercado de TI, como Demi Getschko, estarão presentes.

O evento que conta com a contribuição de grandes empresas do mercado de TI, incluindo a ADDEE. A conferência pretende abordar ao longo de suas 40 horas de conteúdo temas como a tendência da transformação digital de empresas, modelos de negócios inovadores. Ademais, dicas de como colocar em prática todo o conhecimento compartilhado.

A TD Web Conference 2020 é o evento perfeito para líderes, gestores de empresas e outros profissionais da área de TI que pretendem iniciar a transformação digital do seu negócio. É possível conferir a programação completa e fazer a inscrição no site do evento.

Os cursos e eventos listados são ótimas oportunidades para quem está procurando se especializar em alguma das diversas áreas do mercado de TI. Portanto, além do destaque extra ao profissional, também proporcionam novas oportunidades no mercado de trabalho.

Se você gostou das oportunidades selecionadas, que tal compartilhar este post nas redes sociais para que outros profissionais de TI possam aproveitá-las também? Nos vemos no próximo post, até mais!

Autor: Rodrigo Gazola

Especialista no mercado de prestação de serviços em TI, é considerado um pioneiro no modelo de Serviços Gerenciados (MSP) no Brasil. Apesar de possuir amplo conhecimento no modelo e no mercado MSP, seu verdadeiro fascínio está no universo do Backup, Backup, Backup! Com formação acadêmica em Eletrônica, Gestão em TI e um MBA em TrendsInnovation, demonstra paixão pelo que faz e nunca se cansa quando se trata de trabalho e aprendizado. Muitos dizem que o segredo do seu equilíbrio está nos 4 "B"s que adotou há algum tempo: Beer, Bike, Barbecue e Backup.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile