Proteção Web: como o recurso do N-able N-sight RMM pode proteger a rede dos seus clientes?

Veja como a solução ideal pode aumentar a segurança dos seus clientes

login e senha em um computador

Nunca foi tão importante investir na proteção web como agora. Afinal, as ameaças estão aumentando cada vez mais nos últimos anos. Downloads automáticos e sites de phishing são alguns exemplos que mostram como os perigos nunca foram tão grandes.

Você como Prestador de Serviços de TI, para manter os seus clientes seguros, precisa contar com uma proteção avançada contra ataques de malwares, além da filtragem de conteúdo, monitoramento de rede e muito mais.

Mas, pode ficar tranquilo que, hoje, você vai conhecer a melhor solução para sua empresa e seus clientes. O monitoramento e gerenciamento remoto do N-able N-sight RMM, inclui o Web Protection, um recurso de proteção de navegação web integrado, que mantém seus clientes produtivos e seguros.

Esse recurso permite que você defina as próprias políticas de filtragem de conteúdo para cada cliente, com políticas de navegação com base no tempo e conteúdos, listas de sites bloqueados e muito mais. E o melhor, você gerencia tudo isso através do seu painel RMM.

Está interessado em saber mais sobre esse recurso? Então, acompanhe a leitura e confira!

Proteção Web: Reforce a Segurança nos Dispositivos dos Seus Clientes

O que é a proteção web?

O grande foco da proteção web, como o próprio nome já diz, é garantir a proteção e a segurança dos usuários finais. Esse recurso tem como função padrão, impedir que o seu cliente ou alguma aplicação (mesmo em segundo plano) consiga ter contato com sites maliciosos.

Ele conta com uma interface totalmente intuitiva e fácil de utilizar. Além disso, acaba trazendo muito mais praticidade para a rotina do MSP, pois com apenas alguns cliques você tem o Web Protection ativo nas máquinas de todos os seus clientes, configurando tudo de forma integrada ao RMM.

Assim, além de economizar seu tempo, é possível criar modificações e políticas aplicadas no parque todo do seu cliente, de uma vez só. Você pode criar, também, algumas exceções capazes de liberar, por exemplo, algum site que está na lista dos bloqueados, caso seja preciso.

Para que esse recurso serve?

Bom, como falamos um pouco no tópico acima, o recurso de proteção web permite que você controle o acesso dos seus clientes a sites e domínios através da categoria e da reputação dessas páginas, o que é um grande diferencial do N-able N-sight RMM.

Ou seja, se um determinado site tiver uma categoria liberada, porém, possuir uma reputação abaixo da que você configurar nas políticas, essa página não conseguirá ser acessada pelo seu cliente. Pois, com esse recurso, você como MSP, pode definir se sites com categorias indesejadas ou com baixa reputação serão bloqueados, de acordo com o cenário de cada cliente.

Além disso, você pode definir sites que serão ou não autorizados, independente da sua reputação ou categoria. É possível, também, agendar horários nas políticas do recurso, onde elas serão ativadas apenas em horários agendados e desativadas após o limite. Isso é muito bom para você permitir ou bloquear o acesso a certas páginas fora do expediente, por exemplo.

Você tem a possibilidade de configurar dentro desse recurso, uma opção para mostrar apenas o relatório das páginas. A partir daí, é possível identificar quais são os sites a acessar naquelas máquinas, e depois configurar o bloqueio ou a liberação para a navegação daquela página.

Você pode deixar a opção para a coleta somente de relatórios durante uma semana e colher e analisar todas as informações de acessos, para aplicar as configurações devidas após isso.

Como a proteção web pode ser benéfica para seus clientes?

Pelo simples fato dos seus clientes estarem o tempo todo conectados a internet, acessando sites, baixando materiais e outros conteúdos, e clicando em anúncios, já é um grande motivo para dar ainda mais atenção à proteção web. Isso acontece porque, ao invés dos usuários finais acessarem o conteúdo que desejam, podem estar entrando em sites maliciosos. E isso pode infectar a máquina do seu cliente, trazendo diversos danos para o negócio dele.

Assim, malwares silenciosos acabam sendo baixados de maneira involuntária pelos seus clientes. E, muitas vezes, eles vêm acompanhados de algum arquivo que o seu cliente realmente queria ter baixado, mas não estava ciente dos males que vinham junto.

Ainda assim, há aqueles criminosos que se especializam na clonagem de sites que já são famosos e, também, em conseguir dados sigilosos dos usuários como, por exemplo, do cartão de crédito. Por isso, os Prestadores de Serviços de TI devem investir em estratégias para proteger os seus clientes.

Com a proteção web do N-able N-sight RMM, é possível garantir:

Controle de acesso

Mantenha seus clientes seguros com o bloqueio de sites maliciosos.

Proteção contra ameaças

Maior proteção contra spam, malware, adware, phishing e botnets.

Relatórios

Visualize relatórios e análises detalhadas sobre todos os sites bloqueados e também os suspeitos.

Inteligência contra ameaças

Tenha inteligência sempre atualizada do Webroot® BrightCloud®. Ele mantém a proteção dos seus clientes em dia.

Suporte a políticas de Recursos Humanos

Bloqueie os conteúdos inapropriados de acordo com as políticas de RH da empresa dos seus clientes em locais de trabalho ou, também, limite o acesso a redes sociais dos colaboradores em horário comercial.

Administração prática

Controle a navegação dos seus clientes na web através de uma máquina conectada a internet.

Personalize políticas

Dependendo das necessidades da sua empresa, é possível utilizar as políticas padrão ou criar políticas personalizadas para servidores, laptops ou desktops.

URLs personalizadas

Personalize URLs para maior proteção de acesso.

Listagem de sites proibidos

Faça uma lista com sites, e-mails, redes sociais e outras páginas que não são relacionadas ao tipo de trabalho dos seus clientes.

Políticas de navegação com base no tempo

Personalize a lista dos sites proibidos para que os colaboradores da empresa dos seus clientes só possam acessá-los fora do horário comercial.

E aí, deu para entender como a proteção web é um recurso fundamental para todo MSP garantir uma segurança ainda maior para os seus clientes? Se você se interessou e quer saber mais sobre essa solução ou até mesmo comprovar seus benefícios, nós oferecemos um teste grátis da ferramenta por 30 dias. Basta você clicar aqui e começar agora!

Para conferir mais matérias sobre Tecnologia da Informação, não deixe de acessar o MSP Blog. Nele, você encontra diversos conteúdos que serão úteis para o seu dia a dia! Além disso, fique de olho em nosso Instagram para estar por dentro de todas as novidades!

Autor: Rodrigo Gazola

Especialista no mercado de prestação de serviços em TI, é considerado um pioneiro no modelo de Serviços Gerenciados (MSP) no Brasil. Apesar de possuir amplo conhecimento no modelo e no mercado MSP, seu verdadeiro fascínio está no universo do Backup, Backup, Backup! Com formação acadêmica em Eletrônica, Gestão em TI e um MBA em TrendsInnovation, demonstra paixão pelo que faz e nunca se cansa quando se trata de trabalho e aprendizado. Muitos dizem que o segredo do seu equilíbrio está nos 4 "B"s que adotou há algum tempo: Beer, Bike, Barbecue e Backup.

Sair da versão mobile