A sua equipe ainda perde tempo locomovendo-se para atender os clientes? O acesso remoto aos chamados de TI é uma forma de reduzir ao máximo os deslocamentos dos colaboradores enquanto se reduz custos e maximiza a produtividade.

Ao trabalhar com serviços gerenciados de TI, buscamos otimizar o trabalho, sendo que a própria tecnologia é a resposta para essa otimização. Sendo assim, por meio de ferramentas específicas, podemos facilitar o trabalho do time e alcançar uma maior eficiência.

Neste post, vamos falar um pouco mais sobre os sistemas de Help Desk modernos. Você vai entender como eles funcionam e quais são os benefícios que essas ferramentas podem trazer para sua equipe na hora de estabelecer um modelo proativo de atendimento. Acompanhe!

O que é um sistema de acesso remoto aos chamados de TI

O sistema de Help Desk remoto é uma ferramenta em nuvem, na qual seus clientes podem registrar seus chamados e suas demandas. Com ele, os colaboradores podem acessar de qualquer ponto, por meio de dispositivos móveis para solucionar tais questões.

Quando falamos em serviços gerenciados de TI, é fundamental organizar as solicitações dos clientes. Dessa forma, é possível garantir uma resolução ágil de qualquer situação e manter a boa experiência do cliente, evitando sanções por conta do SLA.

Um bom sistema de Help Desk remoto permite que os profissionais sejam mais eficientes, evitando deslocamentos desnecessários e trazendo uma maior agilidade para o time. Além disso, elimina várias tarefas manuais, como o próprio controle dos chamados.

Quais são suas vantagens

São vários os benefícios de se investir em um software de Help Desk remoto, sendo que, ao trabalhar com serviços gerenciados de TI, utilizar uma ferramenta como essa é quase que obrigatório. Vamos listar algumas de suas vantagens.

1. Maior mobilidade

Essa vantagem é por conta de disponibilizar um acesso remoto, por meio de dispositivos móveis, de qualquer lugar. O profissional de TI acaba tendo uma maior mobilidade, podendo deslocar-se conforme a necessidade e sem ter de carregar uma dúzia de papéis com os chamados a serem atendidos. Tudo está a cliques de distância.

2. Produtividade

Um sistema de Help Desk remoto também aumenta a produtividade de toda a equipe, uma vez que os técnicos que estiverem em deslocamento entre os clientes podem ter acesso a novos chamados e já realizar os atendimentos, maximizando seus esforços.

3. Trabalho mais proativo do que reativo

Serviços gerenciados de TI são baseados em proatividade, ou seja, buscamos agir de forma preventiva antes que o problema venha a trazer alguma consequência para o cliente. Um sistema de acesso remoto aos chamados de TI permite ações preventivas, resolvendo situações que poderiam prejudicar os clientes.

4. Redução de custos

Por fim, temos a tão sonhada redução de custos, consequência das demais vantagens do Help Desk remoto, já que, quando se produz mais em um menor espaço de tempo, nos tornamos mais eficazes, e a receita é maior com a mesma quantidade de despesas ou menos.

Manter uma ferramenta de acesso remoto aos chamados de TI pode ser a resposta para melhorar ainda mais a efetividade de sua equipe e conquistar mais clientes. Seus processos podem ser muito mais simples e eficientes.

Entre em contato conosco agora mesmo e conheça a nossa solução integrada!

Rodrigo Gazola
Autor

Com muitos anos de experiencia em TI, trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, dá aula sobre excelência em workaholic. Apesar de ser especialista em MSP, adora quando o assunto é backup. Rodrigo esbanja bom humor (diz a lenda que seu segredo é cerveja, churrasco e Rock'N'Roll) e é o mais ativo daqui, já até pensou em rodar o mundo em cima da sua bike.

Escreva um comentário

Share This