Veja por que não faltam motivos para investir em mobilidade corporativa

mobilidade corporativa

A era da mobilidade corporativa já chegou! É do senso comum que as tecnologias móveis como smartphones e tablets já fazem parte de nosso cotidiano. E claro, isso só tende a aumentar.

Estamos vivendo um momento de transformação, no qual as empresas estão investindo cada vez mais em tecnologia com o objetivo de agilizar processos e facilitar o fluxo de trabalho em seu dia a dia.

Dentro desse novo contexto, os prestadores de serviços gerenciados precisam se programar para atender a essas novas expectativas, buscando se tornar cada vez mais eficazes e competitivos. Portanto, vamos entender mais sobre esse tema ao longo do texto. Boa leitura!

O que é mobilidade corporativa?

A junção da tecnologia de computação em nuvem com as soluções móveis como smartphones e tablets permitiu o surgimento da mobilidade corporativa. Desse modo, podemos traduzir esse conceito na possibilidade de acesso à informação de qualquer lugar, permitindo que os colaboradores exerçam a sua função de maneira simples e rápida.

Em um MSP, temos técnicos em constante movimento, atendendo clientes em diversos locais. A mobilidade já faz parte de seu dia a dia. Por esse motivo, é preciso apostar em softwares de gestão e soluções que utilizem a computação em nuvem.

Quais são as vantagens de um software de gestão?

Ao trazer a mobilidade corporativa para a prestação de serviços em TI por meio de um software de gestão centralizado, obtemos diversas vantagens.

Acessibilidade facilitada

Um dos principais problemas de ter colaboradores se deslocando entre os clientes é a dificuldade de acesso aos dados, tanto do próprio colaborador, quanto do gestor, que não sabe o que ele está fazendo.

Ao levar seus dados de gerenciamento para a nuvem, o colaborador pode acessar suas tarefas de forma simples pelo seu smartphone, controlando muito melhor o seu tempo.

Maior produtividade

Ao ter acesso a dados de onde estiver, o colaborador se torna muito mais proativo e produtivo, podendo verificar informações como histórico de atendimento e tickets fechados. Com isso, seu colaborador pode antecipar a resolução de problemas, garantindo assim a premissa do MSP: a proatividade.

Monitoramento mais eficaz

Todas as atividades de seus colaboradores podem ser atualizadas em tempo real, o que permite um monitoramento mais eficaz de seu staff. Além disso, um software de gestão oferece relatórios completos acerca do que foi e está sendo feito pelo seu time.

Qual a importância de contar com um parceiro adequado?

Agora que você já sabe da importância de investir em mobilidade corporativa para a prestação de serviços de TI, é preciso falar sobre a escolha de uma solução adequada às suas necessidades. Existem diversos fornecedores no mercado, mas nem todos podem ser a melhor opção para o seu negócio. Por isso, é essencial conhecer cada uma das empresas.

A ADDEE opera o N-able, ferramenta de gestão e monitoramento remoto de TI e segurança de dados para empresas que prestam serviços na área. São mais de 700 MSPs atendidos com sucesso, dando apoio a todas as demandas de nossos clientes. Oferecemos não apenas ferramentas únicas para o apoio na gestão e mobilidade corporativa, como também todo o suporte para operá-las.

Quer saber mais acerca de nossa empresa e como podemos ajudar você? Entre em contato conosco!

Autor: Luís Montanari

Pai, Marketeiro, Gestor e Vendedor, é um profissional apaixonado por tecnologia, churrasco e cerveja. Possui mais de 15 anos de experiência em marketing, vendas e gestão, sendo os últimos 10 dedicados ao mercado de Tecnologia e Serviços de TI. Ao longo dos últimos anos, se especializou no mercado MSP e contribuiu para que dezenas de empresas redesenhassem seus negócios, processos, serviços e ofertas. Atua como líder do time de Marketing, Eventos e Conteúdos da ADDEE, trabalhando para Revolucionar o Mercado de Gestão de TI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile