O que considerar na hora de escolher um software de monitoramento de infraestrutura de TI?

Veja como encontrar a melhor solução para monitorar a rede dos seus clientes

Serviços Gerenciados de TI

Sem dúvida, monitorar a rede do seu cliente é um requisito essencial para que os serviços gerenciados de TI tenham maior segurança e proteção. Afinal, com esta tarefa, você consegue prevenir problemas e analisar mudanças necessárias de forma ágil e eficiente. Mas, para ter sucesso, é preciso escolher o melhor software de monitoramento de infraestrutura de TI.

Quer saber como acertar nesta escolha fundamental para sua rotina de MSP?

Então, continue lendo este conteúdo e confira as dicas que separamos para você!

O que é monitoramento de infraestrutura de TI?

De fato, essa ação é fundamental para quem trabalha com serviços gerenciados de TI. Portanto, é o processo que acompanha em tempo real os mecanismos da rede do seu cliente.

Desse modo, é possível identificar falhas, analisar a performance e disponibilidade de diferentes recursos. Mas, é preciso destacar que todo este trabalho não pode ser feito à mão e deve ser realizado com a ajuda de uma solução especializada neste tipo de tarefa.

Ou seja, ter um bom software de monitoramento de infraestrutura de TI é fundamental para garantir que os sistemas funcionem da forma certa, através de uma rotina preventiva, que detecta erros, previne riscos e aumenta a qualidade das conexões.

Aliás, o monitoramento da infraestrutura de tecnologia da informação é essencial para seus clientes. Pois, com a TI funcionando corretamente, evitamos impactos negativos na rotina de sua empresa, independente da área em que atua.

Além disso, por conta do aumento dos ciberataques, este serviço está se tornando cada vez mais importante. Afinal, é preciso preparar o seu cliente para evitar perigos e conseguir responder, de forma antecipada, aos riscos que possam chegar até a sua TI.

Como escolher o melhor software de monitoramento de infraestrutura de TI?

Conforme citamos acima, existem muitas vantagens neste tipo de trabalho. No entanto, é preciso encontrar a solução certa para atuar com mais agilidade, segurança e proteção.

Primeiramente, o software de monitoramento de infraestrutura de TI deve ser automatizado, para acompanhar com frequência os pontos críticos que precisam de reparos. Além disso, o ideal é que tenha integração entre as funções. Ele deve proporcionar ações e respostas mais ágeis.

Do mesmo modo, o recomendado é apostar em uma ferramenta dinâmica. Ela precisa oferecer uma visualização intuitiva dos dados e tem que ser robusta.

Mas, além destas questões, separamos alguns requisitos que merecem atenção na hora de escolher a melhor opção de monitoramento para o seu trabalho como MSP. Confira a seguir:

[SERVIÇOS GERENCIADOS] Como escolher a solução para monitorar a rede dos seus clientes?

Opte por uma solução em nuvem

Sem dúvida, entre as principais dicas para te ajudar a escolher o melhor software de monitoramento de infraestrutura de TI, está o fato de optar por uma ferramenta em nuvem.

Aliás, este modelo é a melhor opção para MSPs que querem melhorar e ampliar seus atendimentos. Pois, permite que o trabalho seja feito de forma remota, através da web e a qualquer momento.

Além disso, este tipo de sistema não pesa tanto no armazenamento e fornece ainda mais segurança e proteção para as informações dos seus clientes.

Contrate uma empresa especializada

Não dá para negar que este é um dos cuidados mais importantes na hora de uma negociação como esta. Portanto, considere contratar uma empresa que tenha profissionais especialistas neste tipo de produto.

Dessa forma, você pode contar com o apoio que precisa para atuar com o software. Além disso, você pode tirar eventuais dúvidas durante todo o processo.

No final, uma equipe que domina um software de monitoramento e entende como ele influencia em seu trabalho com serviços gerenciados de TI, pode dar os treinamentos certos para o que você precisa.  

Priorize uma solução com suporte em português

Por fim, além do apoio citado acima, é importante que você considere comprar uma solução que tenha suporte em português.

Este cuidado pode te ajudar a ter ainda mais facilidade na hora de trabalhar com o software. Ele te oferece uma equipe de atendimento que fala a mesma língua que a sua.  

O melhor RMM para MSPs como você

Agora que você já sabe o que considerar na hora de escolher a melhor opção de monitoramento de infraestrutura de TI para a sua rotina, que tal conhecer o RMM mais completo do mercado?

A solução da ADDEE é completa e conta com todos os recursos necessários para que você gerencie a rede dos seus clientes.

Dentre os maiores destaques da nossa solução, podemos citar:

  • Painel com todos os recursos e ferramentas necessárias;
  • Ferramenta em nuvem, que pode ser acessada de qualquer local, computador ou dispositivo autorizado;
  • Monitoramento e gerenciamento remoto 24 h por dia e nos 7 dias da semana;
  • Mais produtividade para você e para o seu cliente, já que evita paradas nas máquinas dos clientes e as visitas frequentes para soluções de problemas;
  • Maior prevenção de riscos e, até mesmo, redução de gastos.

Quer comprovar na prática todas essas vantagens? Então, garanta agora o seu trial por 30 dias!

Aproveite a oportunidade e veja como melhorar toda a TI de seus clientes de uma forma simples e muito eficaz!

Autor: Luís Montanari

Pai, Marketeiro, Gestor e Vendedor, é um profissional apaixonado por tecnologia, churrasco e cerveja. Possui mais de 15 anos de experiência em marketing, vendas e gestão, sendo os últimos 10 dedicados ao mercado de Tecnologia e Serviços de TI. Ao longo dos últimos anos, se especializou no mercado MSP e contribuiu para que dezenas de empresas redesenhassem seus negócios, processos, serviços e ofertas. Atua como líder do time de Marketing, Eventos e Conteúdos da ADDEE, trabalhando para Revolucionar o Mercado de Gestão de TI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile