Veja como um software RMM pode auxiliar sua empresa a crescer e lucrar mais

Entenda quais vantagens desta solução podem te ajudar a ser mais produtivo e aumentar os ganhos

Solução-oferece-automação-e-produtividade-para-MSPs

Como você sabe, o modelo de serviços gerenciados vem se destacando no Brasil e no mundo por oferecer várias vantagens em comparação ao break-fix. Por isso, hoje vamos te mostrar, como um software RMM pode te ajudar a lucrar mais em seu trabalho como MSP.

Ficou curioso e quer saber mais?

Então, não pare de ler o texto e confira as informações que separamos para você!

Como um software RMM ajuda a aumentar a lucratividade?

Vamos direto ao ponto para te mostrar as vantagens de contar com uma solução de gerenciamento e monitoramento da TI de seus clientes.

Veja a seguir como a ferramenta pode te ajudar a melhorar sua forma de trabalho, fechar novos acordos e, por consequência, ganhar mais:

Automação e gerenciamento de patches

Para começar, por meio da automação de ações rotineiras, é possível otimizar o processo e ter mais tempo para realizar outros serviços, bem como, focar na expansão dos resultados.

Sem dúvida, o tempo é um recurso muito valioso para MSPs e, quando ele é economizado, garante vantagens para você e para os seus clientes.

Com a automação feita por um software RMM, é possível atender novos dispositivos. Já que, de acordo com o infográfico “10 pontos importantes na pesquisa por uma solução RMM”, 54% dos usuários deste tipo de solução acreditam que podem economizar até 240 horas por ano com este recurso.

Aliás, vale lembrar que, realizar algumas tarefas de maneira automatizada, ajuda, também, a reduzir riscos de erros humanos, fazendo com que a satisfação de seus clientes aumente em relação aos seus serviços.

Além disso, o gerenciamento de patches aumenta a produtividade da equipe, mantendo as atualizações em dia e realizando análises para evitar vulnerabilidades, riscos e deficiências.

Ou seja, sendo mais produtivo, você ganha tempo para aperfeiçoar novos serviços e fechar mais acordos.

Geração de relatórios

Os clientes investem dinheiro no seu serviço. Por isso, fornecer dados relevantes sobre sua atuação pode ser decisivo na conquista da fidelidade. Ao apresentar relatórios gerados pelo software RMM, você consegue demonstrar muito mais valor aos seus serviços, além de mostrar para os clientes, todos os incidentes que foram evitados.

Isso, sem dúvida, pode te ajudar a vender outras soluções para as empresas que atende, aumentando a chance de elevar o lucro do seu negócio.

Escalabilidade

Com um software RMM, você consegue alcançar o modelo de precificação ideal, que é baseado no ambiente do cliente. Considerando valores por dispositivo e não por hora trabalhada.

Desse modo, sua empresa pode crescer. Pois, se você vende horas e quer atender mais dispositivos, você acaba tendo que contratar mais técnicos para realizar os serviços e atender as demandas, aumentando o custo operacional.

Para aumentar a lucratividade, é preciso reduzir esse gasto com as operações. Então, com os serviços gerenciados de TI e a ajuda de um software RMM, é possível ser mais produtivo. Automatizando tarefas rotineiras e monitorando tudo de forma remota. Dessa forma, o modelo de trabalho ajuda a reduzir os custos e atender mais dispositivos.

Integração com recursos de segurança

Por fim, é importante que o software tenha integrações com recursos de segurança, como é caso do N-able N-sight RMM, que você vai conferir mais detalhes a seguir. Assim, é possível aumentar ainda mais a lucratividade da sua empresa e garantir que o negócio e os dados dos seus clientes estão seguros.

Afinal, você tem a chance de ofertar serviços, como backup, EDR, gerenciamento de senhas e credenciais, abrindo novas oportunidades de lucro com essas ações adicionais.

O melhor software para MSPs do mercado de TI

Agora que já mostramos como um software RMM consegue aumentar a sua lucratividade, vamos apresentar a solução mais completa do mercado de TI.

O N-able N-sight RMM tem um painel de visualização única de gerenciamento e monitoramento remoto. A ferramenta, que é baseada em nuvem e feita para proteger, manter e aprimorar sua gestão de TI, conta com recursos como:

  • Antivírus gerenciado: a solução antimalware é repleta de funções e tem fácil implementação e uso;
  • Gerenciamento de patches: o recurso facilita as atualizações do Windows® e de outros softwares em toda a base de clientes e te ajuda a tirar máximo proveito das automações;
  • Monitoramento remoto: com o software RMM, você monitora os dispositivos de seus clientes remotamente, em um painel unificado. Do mesmo modo, consegue solucionar tíquetes com agilidade e reparar estações de trabalho sem sair do seu escritório;
  • Integração com Cove Data Protection: a opção permite que seja realizado backup baseado em nuvem de forma rápida e confiável. Além disso, o armazenamento é ágil e seguro;
  • Automação e criação de scripts: com o software RMM da N-able, você cria scripts para automatizar tarefas de rotina com facilidade, através de um mecanismo drag-and-drop que não exige conhecimento em geração de scripts;
  • Geração de relatórios: a solução gera relatórios confiáveis, voltados para o MSP e para o cliente. Os documentos são ideais para melhorar a estratégia usada e demonstrar o valor dos seus serviços;
  • Gerenciamento de dispositivos móveis: você pode levar o monitoramento remoto para onde quer que você vá, na palma de sua mão. Com isso, você substitui o suporte break-fix por um modelo totalmente gerenciado, com sistema de abertura de chamados e emissão de alertas proativo.

Experimente agora

De fato, além dos recursos citados, o N-able N-sight RMM conta com outros recursos, que incluem acesso remoto, suporte em diversas plataformas, proteção web, gerenciamento de senhas e documentação, restauração de dados e muito mais.

Mas, para ficar ainda melhor, a solução permite que você experimente todas essas vantagens gratuitamente por um mês. Assim, você poderá conferir todos os benefícios do N-able N-sight RMM na prática.

Por isso, não deixe para depois, clique no link a seguir e teste o nosso software RMM por 30 dias!

Comece agora e veja na prática todos os benefícios que a melhor opção para MSPs pode proporcionar para o seu dia a dia. Experimente essa solução em seu negócio e otimize a sua demanda de trabalho, aumentando a produtividade, como prestador de serviços de TI!

Autor: Luís Montanari

Pai, Marketeiro, Gestor e Vendedor, é um profissional apaixonado por tecnologia, churrasco e cerveja. Possui mais de 15 anos de experiência em marketing, vendas e gestão, sendo os últimos 10 dedicados ao mercado de Tecnologia e Serviços de TI. Ao longo dos últimos anos, se especializou no mercado MSP e contribuiu para que dezenas de empresas redesenhassem seus negócios, processos, serviços e ofertas. Atua como líder do time de Marketing, Eventos e Conteúdos da ADDEE, trabalhando para Revolucionar o Mercado de Gestão de TI.

Sair da versão mobile