Web Protection: como o recurso do N-able N-sight RMM pode ajudar seus clientes?

Conheça todas as vantagens que esse recurso pode te oferecer, para você se destacar no mercado de TI!

Pessoa protegendo dados no computador

Hoje vamos direto ao ponto, pois, o assunto é Web Protection. Afinal, sabemos que Prestadores de Serviços Gerenciados como você, desejam, não apenas escalar seus negócios, mas, também, evitar problemas e otimizar de vez a TI de seus clientes.

No entanto, o avanço frequente de ameaças cibernéticas, pode comprometer cada vez mais os seus planos. Hoje, de acordo com o Relatório de Ameaças Cibernéticas da SonicWall 2023, o Brasil é o quarto maior alvo de ransomware do mundo, ficando atrás apenas dos EUA, Reino Unido e Espanha.

Mas, o que talvez você ainda não saiba é que dentro da maior ferramenta do mercado, existe um recurso capaz de garantir a proteção e a segurança de usuários na internet!

O Web Protection tem como sua função padrão, impedir que o usuário ou aplicação, inclusive em segundo plano, comunique-se com algum site malicioso. Com isso, é possível criar políticas e modificações que são aplicadas em todas as máquinas do seu cliente de uma só vez.

Além disso, podem ser criadas exceções para alguns sites que estão listados em categorias bloqueadas.

Então, se você quer saber mais sobre esse recurso e como ele pode ajudar na Proteção Web das empresas que atende, continue a sua leitura e veja como a proteção dos seus clientes pode ser reforçada!

Web Protection: como o recurso do N-able N-sight RMM pode ajudar seus clientes?

Web Protection: garanta mais proteção e segurança para os seus clientes durante o acesso à internet

Você já parou para pensar que quando um usuário acessa um conteúdo na internet, ele pode, acidentalmente, estar entrando em sites maliciosos? E que essa simples ação pode comprometer o negócio do seu cliente?

Sem dúvidas, isso é um dos principais terrores dos MSPs e, infelizmente, é algo muito comum, que acontece com muito mais frequência do que imaginamos.

Um dos problemas que podem ocorrer por conta disso, é que existem alguns cibercriminosos que clonam sites famosos e com isso, conseguem dados sigilosos do usuário. Dessa forma, um Prestador de Serviços Gerenciados de TI precisa investir em meios para garantir a proteção dos seus clientes na web.

Mas, e se te dissermos que existe uma solução pronta para resolver problemas como este?

Com o recurso Web Protection do N-able N-sight RMM, da ADDEE, você pode garantir:

  • Controle de acesso;
  • Proteção e Inteligência contra ameaças;
  • Relatórios;
  • Suporte a políticas de Recursos Humanos;
  • Administração prática;
  • Personalização de políticas;
  • URLs personalizadas;
  • Listagem de sites proibidos;
  • Políticas de navegação com base no tempo.

Descubra como o Web Protection funciona em cada etapa do processo!

Agora que você já tem todas as informações de como esse recurso pode beneficiar os seus clientes, está na hora de saber um pouco mais sobre a sua atuação e como ele realmente realiza a proteção dos usuários. Então, veja abaixo!

Proteção contra ameaças

Como já mencionamos, além de diversos outros recursos de gerenciamento e segurança, o N-able N-sight RMM também conta com o Web Protection, que nada mais é do que um filtro de navegação de Endpoint.

A sua funcionalidade se inicia quando instalada no computador. Após isso, tudo o que é extraído da máquina para a web, é passado por seu filtro de proteção, que permite controlar o acesso aos domínios e sites através da Reputação e Categoria, que podemos considerar como o principal diferencial desse recurso.

Ou seja, se um site tiver uma categoria liberada, mas não tiver uma reputação acima do que foi configurado na política, ele não será acessado. Assim, o recurso garante proteção contra malware, phishing, adware, botnets e spam.

Controle de acesso e política de navegação

Já quando falamos em seu controle de acesso, é possível definir quais sites serão autorizados ou não autorizados, independentemente da categoria ou reputação. Com isso, é possível manter os usuários longe de sites que possam causar uma violação de dados.

Da mesma forma, com esse recurso, você, como MSP, pode realizar um agendamento na política, onde ela será ativada somente no horário agendado e desativada após isto. Ótimo para permitir ou bloquear o acesso durante o horário de almoço, por exemplo.

Além disso, a regra ajuda a garantir proteção web para usuários que atuam com seus próprios computadores em home office, modelo de trabalho que cresce cada vez mais e pode abrir as portas para algumas ameaças, caso você não conte com uma solução segura.

Lista de sites bloqueados e monitoramento

Também na política do Web Protection, você pode definir se os sites com baixa reputação ou sites de categorias indesejadas serão bloqueados ou não para acesso. Mantendo os usuários longe de sites não relacionados ao trabalho.

Desse modo, com o recurso, você também pode monitorar o uso diário com verificações e alertas automatizados de largura de banda.

Políticas personalizadas

E por fim, com esse recurso, você pode usar as políticas de proteção da Web padrão do N‑able Remote Monitoring & Management, ou criar suas próprias regras personalizadas para desktops, laptops ou servidores.

E se você quiser bloquear sites específicos, o recurso de proteção da Web permite adicionar URLs personalizados à lista de bloqueados, garantindo proteção personalizada para os seus clientes.

Conquiste mais vantagens além do Web Protection!

Agora que você já sabe como o Web Protection consegue proporcionar mais segurança para as empresas que atende, queremos mostrar outros recursos que a maior ferramenta do mercado de TI pode te oferecer.

Aliás, já era de se esperar que o N-able N-sight RMM seria capaz de oferecer muito mais para os MSPs do que apenas a Proteção Web. Então, vamos listar algumas das vantagens que ele possibilita para os seus usuários.

Em primeiro lugar, precisamos dizer que a cada atualização dessa ferramenta, ela fica ainda mais completa e robusta para você. E dessa vez não foi diferente!

Hoje, contando com 3 soluções em apenas 1, você garante segurança e eficiência comprovadas pelos melhores Prestadores de Serviço de TI do mercado. Conheça cada uma delas:

Gerenciamento e monitoramento remotos

  • Gerenciamento de patches;
  • Monitoramento de Servidores, Estações de trabalho e Ativos de Redes;
  • Recursos de Segurança, como Antivirus, Filtro de Navegação, Analise de Riscos e muito mais;
  • Automação de Tarefas com recursos drag-and-drop;
  • Rastreamento de ativos e inventário completo.

Acesso remoto

  • Acesso remoto completo ou em segundo plano;
  • Transferência de arquivos;
  • Interações ao vivo;
  • Chat de atendimento.

Geração de tíquetes e faturamento

  • Agendamento e acompanhamento automáticos;
  • Portal do cliente personalizável com marca;
  • Automações e categorização de atendimentos;
  • Aplicativo móvel para técnicos.

Portanto, agora que você já sabe tudo o que o N-able N-sight RMM te proporciona, incluindo a proteção web que você precisa e procura, que tal realizar um trial gratuito e garantir todas as vantagens da solução?

E se esse conteúdo foi útil para você, temos certeza que vai se interessar pelo nosso último. Nele, revelamos quais ameaças cibernéticas continuam assombrando os profissionais de TI em 2023!

Então, acesse e veja como proteger ainda mais os seus clientes!

Autor: Luís Montanari

Pai, Marketeiro, Gestor e Vendedor, é um profissional apaixonado por tecnologia, churrasco e cerveja. Possui mais de 15 anos de experiência em marketing, vendas e gestão, sendo os últimos 10 dedicados ao mercado de Tecnologia e Serviços de TI. Ao longo dos últimos anos, se especializou no mercado MSP e contribuiu para que dezenas de empresas redesenhassem seus negócios, processos, serviços e ofertas. Atua como líder do time de Marketing, Eventos e Conteúdos da ADDEE, trabalhando para Revolucionar o Mercado de Gestão de TI.

Sair da versão mobile